Marcos Caruso, que interpreta Leleco em ‘Avenida Brasil’, revelou ter falado para o diretor da novela que ele não era o ator ideal para o papel
Marcos Caruso (60), que interpreta o suburbano carioca Leleco em Avenida Brasil, revelou que não se achava o tipo ideal para dar vida ao personagem. “Sou de São Paulo, de família italiana. Quando recebi o convite, disse: ‘Foi um erro de escalação!’. Mas o Ricardo [Waddington, diretor da trama] disse que acreditava em mim. E eu adoro quando não sei, quando tenho que ir atrás”, revelou o ator em entrevista a Ana Maria Braga (63), no Mais Você desta quarta-feira, 25.
Simpático e animado, Caruso falou, ainda, que foi várias vezes ao Mercado de Madureira, no Rio de Janeiro, para fazer pesquisas para a novela. “Eu ia lá para me inspirar para o personagem. Além disso, peguei ônibus, metrô. Fui in loco, ver como essa gente é. E essa gente é diferente da gente, porque é mais feliz, mais agregadora”, disse o ator, cujo personagem, pai do jogador de futebol Tufão (Murilo Benício, 40) está sendo comparado a Nélio, pai do ídolo Ronaldo Nazário (35).
O visual de Leleco também está fazendo sucesso no subúrbio carioca. Em reportagem para o programa matutino, Caruso foi até o Mercado carioca - de sandálias de dedo – e ficou sabendo que os óculos que ele usa na novela estão impulsionando as vendas no local.
O ator, que também está em cartaz com a peça Em Nome do Jogo, percebeu, também, que o personagem anda mexendo com as mulheres. “Eu sou gostoso?”, ele perguntou para uma fã.