Quase três anos após a morte de Rafael Mascarenhas, Cissa Guimarães festeja o decreto que dá o nome do filho ao túnel em que ele morreu em 2010 no Rio de Janeiro
Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães (55) com o músico Raul Mascarenhas (59), recebeu mais uma homenagem em sua memória. Morto aos 18 anos quando foi atropelado no Rio de Janeiro em 2010, o rapaz acaba de dar nome ao túnel em que sofreu o acidente. “O prefeito Eduardo Paes assinou hoje o decreto: o Túnel Acústico passa a se chamar Túnel Acústico Rafael Mascarenhas! Que a memória do que houve não se apague e nunca mais se repita! Muito, muito emocionada. Salve Rafael!”, comentou a artista em seu Twitter.
Rafael foi atropelado enquanto andava de skate no túnel e sofreu politraumatismos na cabeça, no tórax, nos braços e nas pernas, chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. "A pior coisa que podia acontecer a um ser humano aconteceu comigo. A vida me amputou. Já sonhei com ele, mas, nunca mais vou conseguir abraçá-lo", disse Cissa, poucos meses após a morte. Ao longos dos últimos quase três anos, a atriz fez várias homenagens para o filho caçula. Ela fez uma marcha em memória do herdeiro, levou camisetas com a foto de Rafael para as bandas no Rock in Rio e inaugurou uma pista de skate com o nome do jovem, entre outras.