Em cartaz com a peça 'Alice e Gabriel', Fernando Roncato fala da importância do irmão, Miguel Roncato, em sua vida
Depois de encerrar seu trabalho na novela Morde e Assopra,Fernando Roncato não teve tempo de tirar férias. Ele continuou em cartaz com a peça Alice e Gabriel, que volta ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira, 5. O ator interpreta o protagonista da história, dirigida por Johnny Massaro (19).
“Sou fã do Johnny. Ele é um excelente ator. Como diretor vem dando os primeiros passos e está conduzindo o espetáculo com sensibilidade e muito talento. Conversamos muito sobre os personagens e sobre a história. Ele é acessível a ouvir, debater e construir”, disse.
Quando precisou decorar os textos da peça, Fernando contou com a ajuda de seu irmão, Miguel Roncato (18). “Moramos juntos, estudamos juntos, criamos juntos e conversamos bastante para que o resultado final seja o melhor possível”, contou.
Fernando faz questão de mostrar o quanto admira o caçula da família. “O Miguel é minha inspiração. Além de ser um ator excepcional é um grande ser humano. Ele saiu de casa pra correr atrás de seu sonho e veio morar comigo. Acompanhei sempre de perto as alegrias, tristezas, vitórias, derrotas... Somos amigos acima de tudo. Ele merece tudo que vem conquistando e eu, me encho de orgulho a cada dia. Que ele voe cada vez mais alto”, declarou.
E foi graças ao irmão que Fernando conheceu a bailarina Ana Flávia, com quem teve um rápido affaire. Ela era instrutora de Miguel no quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão. “A Ana é uma pessoa incrível, uma bailarina super talentosa e tem um sorriso lindo. Fez parte de um momento muito especial na vida do meu irmão, que foi brindado com a vitória no Dança dos Famosos. Não estamos namorando. Somos amigos e tenho um respeito enorme por ela. É uma daquelas pessoas que queremos sempre por perto”, explicou.
Mas se depender do signo de Fernando, ele não deve ficar sozinho durante muito tempo. “Sou canceriano nato. Amo a minha família, meu trabalho, as pessoas, os momentos... Procuro viver o presente e me entrego. Acho que quando amamos, nós sorrimos e minimizamos os problemas diários. Levamos a vida leve e temos consciência que fazendo o bem podemos fazer a diferença”, disse.
A peça Alice e Gabriel se apresenta no Centro Cultural Anglo Americano, no Rio, na próxima segunda-feira, 5, com Caíque Nogueira, Thaís Belchior e Thaís Muller no elenco.