Meryl Streep, protagonista do filme ‘A Dama de Ferro’, está sendo cotada como favorita na categoria de atriz no Oscar 2012. Em entrevista a uma rádio, veterana afirmou que premiação ainda é importante. “É excitante demais”, completou
Apontada como favorita na corrida do Oscar 2012 entre as atrizes que mais se destacaram em produções recentes do cinema, Meryl Streep (62) deixou a modéstia de lado e confessou que a premiação – embora questionada – ainda é importante em sua concepção. “Infelizmente, ainda importa. É excitante demais, é mesmo!”, declarou, em entrevista à rádio BBC.
A veterana já foi indicada ao prêmio 16 vezes (sendo a recordista de indicações na história do evento), mas venceu somente duas vezes: em 1979 por Kramer VS. Kramer, e em 1982 por A Escolha de Sofia. Depois disso, Meryl recebeu outras doze indicações – e saiu de mãos vazias. Na edição de 2012, a atriz possui grandes chances de sair com o terceiro Oscar na carreira, já que em seu novo trabalho, o filme A Dama de Ferro - obra na qual interpreta a ex-primeira ministra britânica Margareth Thatcher (86) - Meryl tem sido muito elogiada.
“Lembro da primeira vez que eu fui ao Oscar [Em 1978, indicada por 'O Franco Atirador']. Laurence Olivier (1907 -1989) estava lá, e eu estava ao lado de Gregory Peck (1916 - 2003) e Bette Davis (1908 - 1989) estava atrás de mim. Ou seja, faz anos que vou. E o Oscar ainda continua sendo único”, concluiu.