Evento em homenagem a Michael Jackson deve acontecer durante julgamento do acusado pela sua morte
Enquanto os preparativos para o show de tributo a Michael Jackson (29/08/1958 - 25/06/2009) estão a todo vapor, diversos fã-clubes e alguns familiares do rei do pop tentam cancelar o evento. O motivo seria o julgamento do médico Conrad Murray, que está sendo acusado de assassinato culposo pela morte do cantor.
Michael Jackson Forever: The Tribute Concert está marcado para acontecer em 8 de outubro no Millennium Stadium e terá shows de Christina Aguilera (30), Cee-Lo Green (37), Smokey Robinson (71) e Ne-Yo (32).
O julgamento de Murray vai começar em 20 de setembro e os fãs não concordam com a ideia de se fazer uma homenagem para Michael enquanto seu suposto assassino estiver sendo julgado.
“Os fãs vão ver e ouvir coisas que os deixarão extremamente emocionados. A última coisa que querem é vê-los celebrando num tributo a Michael Jackson”, disse à Billboard.com Gary Taylor, líder de um fã-clube do cantor que tem 80 mil membros afiliados. “Não acho que eles devam cancelar o evento completamente, mas nós não vamos apoiar este evento até o fim do julgamento de Murray.”
Recentemente, Taylor enviou uma carta aberta contra o show, que estava assinada por outros 35 fã-clubes do cantor ao redor do mundo.
Mês passado, Jermaine (56) e Randy Jackson (49), irmãos de Michael, divulgaram um comunicado também condenando o tributo, com a mesma justificativa dos fãs.