A namorada de Blake Fielder-Civil, Sarah Aspin, descobriu que estava grávida apenas quatro dias após Blake ter sido induzido ao coma. Ele foi levado ao hospital com falência múltipla dos órgãos depois de ingerir bebidas e drogas e ter sido encontrado inconsciente por ela.
O casal já é pai de Jack (1 ano e 3 meses) e a novidade da chegada do segundo filho enquanto Blake estava internado levou Sarah a considerar a possibilidade do aborto, o que já não é mais uma opção: "Eu não concordo com o aborto, mas eu não pude evitar de pensar, enquanto estava sofrendo, que ficar sozinha com duas crianças poderia ser muita coisa para eu lidar. Mas aí eu pensei que tinha a vida de Blake dentro de mim e que de jeito algum eu abriria mão disso".
Sarah deu as boas novas assim que Blake saiu do coma. Ele está se recuperando tão bem que os médicos lhe disseram que talvez ele possa sair do hospital na próxima semana, embora ela saiba que a situação é bastante delicada: "Os médicos me pediram para ligar para a família dele e os preparar para o pior. Foi terrível, terrível. Foi assustador. Nós não sabíamos se o Blake ia conseguir superar por estar em coma e seus órgãos estarem deteriorando".
Sarah também admitiu que ficava irritada quando Blake falava com Amy Winehouse (1983 - 2011) por telefone, mas ela sabia de alguma forma que ele não voltaria para ela. "Amy costumava ligar para o Blake tarde da noite e ele ficava conversando com ela por duas, três horas seguidas", Sarah disse à revista Reveal. "Às vezes eu me irritava. Ela dizia o quanto amava ele, ela estava sempre o lembrando de como o amava. Ele teve várias oportunidades se ele quisesse ter voltado para ela. Mas ele escolheu a mim", completou.