Vítima da doença de Parkinson desde a década de 1980, o ex-campeão de boxe na categoria peso-pesado Muhammad Ali estaria com a saúde bastante debilitada e muito próximo de sua morte, revelou o irmão do pugilista
O pugilista Muhammad Ali (71), uma das maiores lendas da história do boxe e vítima da doença de Parkinson, estaria enfrentando os últimos momentos de sua vida. Segundo Rahman Ali (69), irmão do lutador, o ex-campeão dos pesos pesados está em estado terminal.
“Meu irmão não consegue falar nem me reconhece. Ele não vai bem, está muito doente”, revelou Rahman aos prantos durante entrevista a um tabloide britânico. “Pode ser que leve dias ou até meses. Não sei se ele resistirá a este verão, ele está nas mãos de Deus. Esperamos que ele vá em paz”, disse.
Emcionado, o irmão do ex-lutador recordou a última conversa que teve com Muhammad Ali. “Ele me disse que não estava sentindo dor. Ele agarrou meu braço e disse: ‘Rah, eu conquistei tudo o que sempre quis. Não chore por mim, não estou sofrendo’”, relembrou Rahman, que prefere ver o irmão partir do que sofrer no hospital.
No último ano, o ex-boxeador Muhammad Ali foi homenageado por seu trabalho humanitário com a Medalha da Liberdade.