Dominguinhos segue internado e, segundo boletim médico, está evoluindo sob efeito da sedação e segue bem adaptado à ventilação mecânica
Internado desde a segunda-feira, 17, o músico José Domingos de Moraes (71), o Dominguinhos, tem apresentado leve melhora. Segundo boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira, 28, não há grandes alterações em seu estado de saúde. Ele continua internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Santa Joana em Recife, Pernambuco, onde deu entrada para tratamento de infecção respiratória e arritmia cardíaca. Dominguinhos está evoluindo sob efeito da sedação e segue bem adaptado à ventilação mecânica. Está mantido o tratamento antimicrobiano, assim como o marca-passo e as medicações para controle da arritmia, com boa resposta.
Dominguinhos vem lutando contra uma neoplasia pulmonar há seis anos e tem diabetes. Em agosto de 2011, ele já havia cancelado shows por conta de seu estado de saúde. Na época, Dominguinhos foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em SP, com falta de ar em decorrência do problema no coração que teve no início daquele ano, quando foi internado com princípio de infarto e foi submetido a um cateterismo e uma angioplastia.