O guitarrista da banda Hole, Eric Erlandso, escreveu um livro sobre a vida do músico Kurt Cobain chamado 'Cartas para Kurt' em que mistura memórias e reflexões em prosa e poesia
Eric Erlandson (49), guitarrista da banda Hole, escreveu um livro sobre Kurt Cobain (1967-1994) com o título de Cartas para Kurt. Além de trazer detalhes sobre a vida do vocalista e guitarrista do Nirvana, a edição promete reflexões sobre o rock'n'roll, o abuso de drogas e a morte de Kurt, em prosa e também poesia, já que Eric não quis escrever apenas um livro de memórias. O lançamento está previsto para o dia 8 de abril, três dias depois do 18º aniversário de morte do cantor.
"Não estava sentindo que deveria fazer um livro no estilo de memórias e encontrei este novo jeito alguns anos atrás", disse. "Parecia o melhor caminho a seguir, mas, ao mesmo tempo, eu tinha várias hesitações. Mas em algum momento a ideia despontou e eu comecei a honrá-la".
Eric ainda não contou sobre o livro a Courtney (47), viúva de Kurt e ex-líder do Hole com quem Eric disputa o controle da banda desde a separação em 2002. Ele espera que ninguém tire conclusões errôneas sobre Courtney em alguns capítulos.
"Até setembro do ano passado, outubro, ela me convidava para voltar a tocar com ela. Mas eu senti que não houve nenhuma transformação em nosso relacionamento. E isso aparece no livro. Eu nunca contei a ela que eu escrevi o livro, mas eu tenho certeza que ela sabe sobre ele agora", contou ao jornal New York Times.
"Tem uma passagem que parece que é toda sobre ela, mas quando eu volto para lê-la, eu penso: 'Oh, eu estou falando sobre a minha mãe'", ironiza.