O Jornal da Globo exibiu na noite desta quarta-feira, 27, uma entrevista exclusiva com Tim Burton (53). Em Nova York, o cineasta falou para o correspondente internacional Jorge Pontual sobre a sua nova produção, Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros. O longe-metragem tem direção de Timur Bekmambetov.
"Assim que vi o título do livro que originou o filme, Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, achei que fosse uma ideia maluca mas, que, estranhamente, fazia sentido. Era um filme que gostaria de ver", disse Burton. "A figura de Lincoln sempre me impressionou como estranha, forte, meio mal-assombrada. Ele poderia ter sido mesmo um caçador de vampiros", completou o diretor de Edward Mãos-de-Tesoura.
Na conversa, Burton também abordou o seu trabalho como artista plástico, marcado por uma mostra que está percorrendo o mundo. "Meus rabiscos eram uma coisa pessoal, não para serem exibidos. Fizeram com que eu olhasse para mim mesmo, não como um grande artista, mas revelando o meu processo de criação. Foi especial e espero que chegue ao Brasil", salientou.