Drica Moraes está internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para o transplante de medula óssea. Ela deverá permanecer no hospital por três semanas
O drama de
Drica Moraes está prestes a chegar ao fim. A atriz, que em fevereiro deste ano foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda, já encontra-se no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para o transplante de medula óssea, desde a segunda-feira, 14.
Antes da intervenção cirurgica, Drica passou algumas semanas internada no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, e em seguida realizou sessões de quimioterapia, das quais reagiu muito bem. No período em que esteve longe dos hospitais, Drica foi fotografada ao lado do filho
Mateus, de 1 ano e três meses, e do namorado, o médico homeopata e ortomolecular
Fernando Pitanga, com quem namora desde setembro de 2009. A atriz deverá permanecer internada por cerca de três semanas.
O transplante é indicado porque a leucemia é um câncer no sangue em que há alterações na produção ou na morfologia dos leucócitos (glóbulos brancos). E a medula óssea é justamente a responsável pela produção dos leucócitos, que têm a função de combater micro-organismos causadores de doenças.