Isabel (Camila Pitanga) nem imagina que o filho está vivo. Enquanto isso, Constância (Patrícia Pillar) dá nome ao neto: Elias
A armação de Constância (Patrícia Pillar) deu certo. Dilacerada, Isabel (Camila Pitanga) enterra o filho sem imaginar que a megera subornou a parteira e trocou o bebê por uma criança morta. Jurema (Zezeh Barbosa) não se conforma. "Eu vi nos búzios, o filho da Isabel ia nascer forte! Não é possível!”, lamenta. “Tia Jurema, não é culpa sua. Vai ver a senhora viu um filho que eu ainda vou ter um dia, e que vai vingar”, diz Isabel, buscando forças para superar a tristeza. Laura (Marjorie Estiano) e Edgar (Thiago Fragoso) vão ao enterro dar apoio a Isabel.
Enquanto isso, Constância busca uma falsa mãe para cuidar do neto. E ela vai contar com a ajuda de Berenice (Sheron Menezes), que leva a irmã Zenaide (Ana Carbatti) para ser ama de leite da criança. “Não fosse por mim, vocês não iam conseguir pegar o bebê. Nem iam ter a mãe de criação, minha irmã”, diz Berenice, botando as asinhas de fora.A ex-baronesa não se impressiona e diz que o lugar dela é na cozinha. “E por que mesmo eu devia confiar em você? Lembrei. Por que você não está fazendo isso só por dinheiro. Você está se regozijando com isso tudo, você odeia a Isabel”, diz Constância.
A vilã exige que ele seja bem tratado e deternima que Zenaide deve levá-lo a um local determinado, uma vez por mês, para que ela possa ver o menino. Constância manda ainda ela batizar o bebê e dá um último olhar emocionado para o neto. “Até breve... Elias. Vai ser esse o nome dele”, afirma. “Elias. Nome do filho que você perdeu”, lembra Carlota.
Alheio a tudo que se passa, Albertinho (Rafael Cardoso), recebe a notícia que o filho está morto. “Pobre coitado. Mas a verdade é que tirei um peso das costas”, diz o playboy. As cenas serão exibidas neste sábado, 27, em Lado a Lado.