Nathalia, Marília, Irene e Eva em ação de graças
Atrizes consagradas da nossa dramaturgia, Irene Ravache (68), Marília Pêra (69), Eva Wilma (78), Nathalia Timberg (83) e Rosamaria Murtinho (77) estavam entre as homenageadas da tradicional missa de Ação de Graças, no Rio, da produtora cultural Montenegro e Raman, que completa 20 anos. As divas ganharam um buquê de rosas vermelhas dos sócios da empresa, Marcus Montenegro (43) e Nilson Raman (48), e acompanharam emocionadas a celebração do padre Antônio José de Moraes (62) na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, Urca. “Se não fossem vocês, certamente não estaria aqui, não teria continuado na carreira. Eu os considero irmãos, Raman e Marcus”, exaltou Nathalia Timberg, em discurso no altar. “Sempre faço parte dessa missa, é o momento de elevar o pensamento. Além da emoção, é oportunidade de encontrar amigos, quase uma estreia”, disse Marília, que está nos palcos cariocas com a peça Alô, Dolly e grava a série Pé na Cova, que estreia em janeiro.
Com mais de 50 anos de carreira artística, Francisco Cuoco (79) contou que está em uma “boa entressafra” profissional. “Voltei a estudar Filosofia, os grandes pensadores”, afirmou o ator. “O balanço que faço deste ano é: o principal é ter saúde. Os trabalhos vão se desenrolando devagar”, emendou. Já Pérola Faria (21) mostrava-se entusiasmada com o próximo projeto. Ela foi escalada para o remake de Dona Xepa. A novela, que foi ao ar na Globo em 1977, será produzida pela Record e a estreia está prevista para março. “Começo a gravar nos primeiros dias de janeiro. Farei Yasmin, par do personagem do Arthur Aguiar”, adiantou Pérola, solteira, após o término do namoro com Miguel Rômulo (20), em outubro. “Meu coração também está de férias, tranquilo”, ressaltou.
A missa deste ano foi acompanhada por uma “novata”: Luisa (1 ano e 2 meses), neta de Isabela Garcia (45), com a sua irmã, a atriz Rosana Garcia (48) Próxima a elas, Cristiana Oliveira (49), outra homenageada com flores, sonhava com a chegada do primeiro neto, Miguel, filho da primogênita, Rafaella (25). “Ele nasce no fim de janeiro, início de fevereiro, e estou muito feliz. Miguel vai morar comigo e com a Rafa. Em casa só tem mulher. Será bom um homem chegar”, afirmou ela, no ar na novela Salve Jorge. “Estou adorando fazer a Yolanda, é uma personagem diferente, sempre aparece aprontando, é ‘bafônica’. Ao contrario dela, sou a melhor ex-mulher para meus ex-maridos”, assegurou a atriz, que gerou Rafaella com o fotógrafo André Wanderley e a caçula, Antônia (13), com o empresário Marcos Sampaio. A atriz Silvia Pfeifer (54) também compareceu à celebração. Longe das novelas globais desde 2007, quando fez Pé na Jaca, a sempre elegante atriz volta à emissora para integrar o elenco da novelinha Malhação, após passar pela Rede Record.