Em Spa com o amado, Arthur Rangel, ela fala de amor e carreira
Redação Publicado em 29/06/2010, às 13h47 - Atualizado em 20/06/2012, às 10h13
Dona de uma invejável combinação de cabelos castanhos e contrastantes olhos verdes, a atriz Débora Nascimento (25) desfruta da maturidade profissional e pessoal adquirida ao longo de uma intensa caminhada. A morena, que tem no currículo cinco novelas na Globo e dois filmes internacionais, se despediu em maio de sua personagem Roberta, em Viver a Vida, e no nomento estuda algumas propostas de trabalho. Quem a ajuda nessa tarefa é o mesmo homem que há um ano e oito meses ocupa seu coração. Débora conheceu o empresário Arthur Rangel (25) em uma festa de aniversário de Wolf Maya (56) e hoje divide com o amado uma casa em São Paulo. Em clima de lua de mel, o casal festejou esta nova fase em fim de semana no Unique Garden, em Mairiporã, interior de SP. Lá, a paulistana concedeu entrevista exclusiva a CARAS, em que faz um balanço de sua trajetória profissional na TV e no cinema.
- Em 2008 você intepretou Martina, no filme O Incrível Hulk, atuando com Edward Norton. Isso a fez planejar uma carreira internacional?
- O filme me abriu as portas para o mercado internacional. Fui sondada para ir a Los Angeles conquistar o mercado por lá. Mas ainda não é nada concreto, as coisas vão acontecendo no tempo certo.
- Como avalia seus trabalhos no cinema, nos filmes Budapeste e O Inventor de Sonhos'?
- Budapeste me encantou, cinema é minha grande paixão. O Inventor de Sonhos também foi feito com muito carinho.
- Você já chegou a pesar 80 quilos em uma fase de depressão, na qual desistiu de desfilar como modelo para se tornar atriz. De que modo superou essa fase?
- Foi um momento que enfrentei comigo mesma, depois disso me descobri e me tornei mais forte.
- Foi nesse período que decidiu investir na carreira de atriz?
- Invisto na carreira de atriz desde os 14 anos. Mesmo viajando e 'modelando', continuei os estudos e depois de um tempo decidi me dedicar integralmente à atuação, pois sabia que tinha potencial para ser mais que um rostinho bonito.
- Você imaginava dar essa volta por cima, conquistando bons papéis e reconhecimento nacional?
- Se você não se imagina alcançando seus sonhos, ninguém irá apostar em você.
- Como você analisa o momento de vida pelo qual passa?
- Sigo minha estrada sem pressa, segura e determinada.
- E como começou sua história de amor na vida real?Arthur - Fomos apresentados no calor do Rio de Janeiro com uma vista linda para a praia de São Conrado: amor à primeira vista.
- Quando pensa em se casar?
- Não temos pressa. A cerimônia tem de ser do jeito que sempre sonhei, por isso quero ter bastante tempo para organizar tudo.
Arthur - Ela está naquela fase de pesquisar as coisas para o casamento, sem nenhuma pressa. Ela é quem manda. (risos)
- Você quer ser mãe?
- É muito cedo para pensar em filhos. Por enquanto estou gostando de cuidar de mim, do meu marido e da nossa cachorrinha, a Briza, uma maltês que tratamos como filha. Na verdade, talvez aumentemos a família sim: estamos pensando em pegar um irmãozinho para fazer companhia à Briza.
- Além do relacionamento amoroso, você também tem uma parceria de trabalho com o Arthur. Como isso acontece?
- Ele acompanha de perto cada passo de minha carreira. Tudo é muito cuidado, ele pensa várias vezes antes de assumir algo para mim. É uma parceria boa, confiamos muito um no outro.
- O que a deixa feliz?
- Amar e ser amada. Acho que é o básico. Para mim, felicidade é isso: poder ser eu mesma em tudo, com meu marido, com as pessoas. Amando e sendo amada, você enfrenta tudo.
- Com o que você se diverte?
- Gosto de ler, ver filmes, receber amigos e praticar esportes, como o wakeboard, um vício.
- Quais outros truques você tem para manter a boa forma?
- Também frequento a academia e faço Pilates. Como tenho tendência a engordar, sou atenta ao que como principalmente antes de dormir, além de beber muita água e fazer drenagem linfática.
- Você ainda costuma se dedicar à flauta? Tem outras habilidades artísticas?
- Toco flauta transversal bem de brincadeira. Continuo tendo aulas para não deixar o vizinho surdo. (risos). Adoro dançar, fiz sapateado e cantar faz parte de mim.
- Se não fosse atriz, seria...?
- Escritora, fotógrafa ou talvez designer.
- Como você se define?Débora - Sou teimosa, porém me considero bastante maleável. Quando quero alguma coisa, faço de tudo para conseguir, mas se mesmo assim não acontecer eu mudo o foco, não fico batendo a cabeça, insistindo em vão.
Arthur - Débora é uma jóia muito rara. Eu a comparo a um diamante vermelho.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade