CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Débora Falabella faz aula para viver chef em nova novela

Prestes a estrelar a novela 'Avenida Brasil' como a protagonista, Débora Falabella revela que fez aulas para aprender a mexer nos utensílios de cozinha

Redação Publicado em 19/03/2012, às 19h58 - Atualizado às 20h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Débora Falabella - Roberto Filho/AgNews
Débora Falabella - Roberto Filho/AgNews

A atriz Débora Falabella (33) se dedicou às aulas de culinária para viver Nina na novela Avenida Brasil, da Globo. Apesar de todo o sofrimento da infância, em que foi abandonada pela madrasta, Carminha (Adriana Esteves), a personagem consegue se tornar uma mulher forte e chef de cozinha com seu próprio restaurante. Para as cenas em que está exercendo a profissão, a artista teve que aprender a lidar com os utensílios de chef, informou o site oficial da trama.

“Eu já sabia cozinhar, mas não como uma chef. Porque a maioria delas é formada, conhece muito da culinária francesa e sabe sobre as partes técnicas da cozinha. Acho que muita gente por aí sabe cozinhar maravilhosamente bem, mas não tem esse repertório gestual de um chef. Aprendi a segurar os utensílios da cozinha, mexer com os temperos e finalizar um prato. Adorei fazer o laboratório”, contou Débora, que também é apaixonada por culinária.

A intérprete está encantada com o drama de sua personagem e tem buscado dentro de si as emoções mais profundas para dar vida para Nina. “A Nina é uma personagem muito próxima do real. Ninguém é totalmente bom ou ruim. Ela passou por muitas dificuldades na vida, foi sofrendo um desamparo atrás do outro e entendeu que a culpada disso tudo foi uma mulher que fez muito mal a ela na infância, no caso a Carminha (Adriana Esteves). Acho que ela tem todos os motivos para querer um acerto de contas. O grande sentido da vida dela é esse”, disse ela, que conta com o texto do autor João Emanuel Carneiro (41) para dar mais veracidade para a personagem. “Fiquei muito presa ao texto do João, porque passa detalhes do sofrimento dela na infância. A história me causa comoção. Essa novela é dramática e os sentimentos são profundos”.