O jogador de futebol David Beckham, cumprindo seu papel de embaixador da Boa Vontade da Unicef, pede bolas de futebol de aniversário para doar a crianças carentes
David Beckham vai completar 36 anos de vida, no dia 2 de maio, e pediu um presente especial para o aniversário. No papel de embaixador da Boa Vontade da Unicef, ele requisitou aos fãs e a todos que quiserem colaborar, a doação de bolas de futebol para a instituição. Elas serão enviadas a crianças que vivem em comunidades carentes do mundo todo.
Para Beckham, o esporte é uma das soluções para que as crianças se desenvolvam de maneira saudável, afastadas do crime e das drogas.
"Eu ganhei minha primeira bola de futebol, quando era bem novo e foi o melhor presente que eu poderia ter ganhado. Agora, eu tenho 36 e estou pedindo a vocês que me ajudem a dar a mesma alegria a milhares de crianças", afirmou o jogador que viu de perto as mudanças na vida de pequenos, que treinavam algum esporte apoiadas pela Unicef, em Serra Leoa.
"Ao redor do mundo, em escolas ou campos de refugiados, um jogo de futebol é capaz de unir crianças ou comunidades inteiras. Dessa forma, eles são capazes de esquecer seus problemas por uma ou duas horas (...) por favor, dê um presente esportivo a uma criança e faça a diferença na vida de uma criança", explicou.