Longe das novelas desde 2005, quando participou de
América, a gaúcha
Daniela Escobar tem se dedicado exclusivamente ao cinema. E foi para promover seu mais recente filme,
400 contra 1, que a atriz esteve em Porto Alegre na última semana, onde participou de um evento do shopping Praia de Belas, que promoveu um bate-papo entre o público, a atriz e parte do elenco na ocasião representado pelos atores
Lui Mendes e
Fabrício Boliveira.
Em sua passagem pela capital, a atriz lembrou de quando deixou o Sul para morar no centro do país, e revelou que a saudade dos familiares é grande.
"Sinto muita saudade da minha família e dos meus amigos. Saí daqui com 19 anos e deixei para trás pessoas queridas, amigos de infância, de adolescência e os meus familiares", disse.
Para dar vida a Tereza, sua personagem no filme, a gaúcha precisou mudar o visual, e aparece na tela com as madeixas completamente loiras.
"O cabelo era meu, original, completamente descolorido. Não me acostumei nada com ele, tanto que andava o tempo todo de boné e cuidava para não aparecer. Assim que acabaram as gravações, tratei de voltar à minha cor natural" .
Ao final de um dia cheio de compromissos, a equipe de
400 Contra 1 aproveitou o friozinho porto-alegrense para confraternizar nos aconchegantes recantos do Chairs Resto Lounge. O restaurante da zona Sul da capital recebeu, além dos atores, o diretor,
Caco Souza, e o músico
Max de Castro, diretor musical do longa.