A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, visitou o Papa Francisco, seu conterrâneo, e lhe deu de presente uma cuia para mate
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner (60), foi a primeira chefe de Estado a se encontrar oficialmente com o novo Papa Francisco (76). Ela se juntou ao seu conterrâneo nesta segunda-feira, 18, em Roma e lhe presenteou um uma cuia usada para tomar mate – ou chimarrão, como é mais popular nos estados do sul do Brasil.
De acordo com o site do jornal argentino Clarín, ela pediu ao Sumo Pontífice em um almoço para que ele ajude-a na intermediação de um diálogo com a Grã-Bretanha sobre a questão das Ilhas Malvinas –arquipélago britânico localizado na região do país sul-americano.
Kirchner ainda definiu o religioso como “nosso Papa, não porque seja argentino, mas porque é de todos os católicos”.
Ela afirmou em entrevista coletiva realizada após o encontro que convidou o papa a visitar a Argentina em julho – mês que ele deverá vir ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude. “Eu o vi seguro, em paz e ocupado e preocupado com a imensa tarefa e compromisso de mudar as coisas que ele sabe que precisa mudar”, disse a líder argentina, acrescentando ter recebido uma rosa branca do Papa.