Durante coletiva de imprensa de apresentação da nova fase de Malhação, o diretor de núcleo da novela, José Alvarenga Júnior, revelou as inspirações desta temporada
Realismo virtual, com uma grande dose de mistério e muito romance. Foi assim que o diretor de núcleo José Alvarenga Júnior definiu a nova temporada de Malhação. E foi além: para ele, o trabalho tem uma pegada cinematográfica, como os filmes Crepúsculo e da saga de Harry Potter. “Estamos falando de sensações muito presentes em filmes como Crepúsculo, Harry Potter, que têm mistério e magia, e que estão em evidência. O adolescente tem muito dessa concepção. Este é um programa em que você vai sentir o mundo. Só que com uma pegada cinematográfica”, explicou.
Ele também contou que a novelinha terá efeitos especiais. Mas que ninguém espere nada fantástico. “Alguns, tem que ter. Mas ninguém espere ver vampiros, bichinhos, nada disso. É história de gente. Por mais complexo que isso possa parecer”, explicou.
Mesmo assim, ele preferiu não apostar em um ator de forma específica. “Todos são apostas minhas. É um grupo, um conectado”, finalizou.