O novo espetáculo do Cirque du Soleil no Brasil, 'Corteo', contou com brasileiros em sua concepção e tem a ex-ginasta Camila Comin no elenco
Corteo, o espetáculo que o Cirque du Soleil vai apresentar no Brasil em 2013, conta a história de um palhaço que desenha seu próprio funeral em uma atmosfera carnavalesca, vigiado por anjos graciosos.
Um desses anjos é interpretado por Camila Comin (29), ex-ginasta brasileira que entrou para o circo em 2007. "Depois que saí do esporte deu uma acalmada, mas a rotina no circo é parecida com a de um atleta. Treinamos de 10 a 12 horas por dia, de terça a domingo e fazemos de oito a dez apresentações por semana", contou a paulistana, que após coletiva de imprensa realizada em São Paulo nesta quinta-feira, 22, para a apresentação do Corteo, seguiu para Berlim, na Alemanha, onde a tenda do espetáculo está neste momento.
Criado e dirigido pelo suíço Daniele Finzi Pasca (49), Corteo contou com a participação de profissionais brasileiros em sua concepção. "Vários brasileiros fizeram parte da criação. Tem até um momento de samba no espetáculo. Fizemos nossos amigos acrobatas russos sambarem", brincou o diretor, acrescentando que sua ideia era criar uma visão do circo distinta da tradicional.
"Quisemos mudar a forma de se ver o circo. Corteo significa 'desfile' e a ideia é justamente desfilar em frente do público", explicou o criador do show, que conta com um palco 360 graus, em que o público fica ao seu redor e, portanto, tem uma visão privilegiada.
Corteo passará por seis capitais brasileiras: São Paulo (de 30/3/2013 a 14/7/2013), Brasília (a partir de 26/7/2013), Belo Horizonte (a partir de 19/9/2013), Curitiba (a partir de 8/11/2103), Rio de Janeiro (a partir de 27/12/2013) e Porto Alegre (a partir de 7/3/2014). A T4F, que está produzindo o espetáculo no país, tem a expectativa de receber cerca de um milhão de espectadores e repetir o sucesso de Varekai.
Os ingressos para São Paulo começam a ser vendidos a partir de 3 de dezembro. Corteo já foi assistido por mais de 6,5 milhões de pessoas desde sua primeira estreia no Canadá, em 2005. Desde então, ele já passou por mais de 40 cidades em mais de oito países.