O cônsul da África do Sul no Brasil, Yusuf Omar, fez um apelo para que os preços dos pacotes de viagem para a Copa 2010 diminuam para que mais brasileiros possam assistir aos jogos no país-sede
Redação Publicado em 13/04/2010, às 19h59 - Atualizado em 14/04/2010, às 14h08
Com muito humor, o cônsul da África do Sul no Brasil, Yusuf Omar, fez um apelo para que os pacotes de viagens para o país-sede da Copa 2010 tenham seus preços reduzidos. De acordo com o cônsul, até agora apenas 19 mil brasileiros confirmaram a viagem à África do Sul para assistir a Copa do Mundo, quando na Copa da Alemanha foram 50 mil brasileiros. "Os valores dos tickets de viagem estão caros e precisamos dos brasileiros na Copa, pois sem o samba e as cores do Brasil a Copa não é a mesma", disse o cônsul, completando: "eu convido os brasileiros a conhecerem meu país, pois tenho certeza que voltarão com outra imagem, diferente do que a mídia passa da África".
Para ilustrar o desconhecimento sobre a África, Yusuf citou algumas perguntas feitas por brasileiros enviadas ao consulado africano. "Um questionamento que fizeram e me chamou a atenção foi este: 'há muitos caixas eletrônicos na África? Poderia passar uma lista de onde têm os caixas eletrônicos nas principais cidades?' Respondemos a esta pessoa da seguinte forma: sua última escrava morreu de quê?", relatou o cônsul.
Outra pergunta citada por Yusuf foi em relação aos animais. "Um brasileiro perguntou se veria elefantes pelas ruas na África. Respondemos: depende do quanto você beber", citou de forma bem-humorada.
O apelo do cônsul para que as pessoas conheçam melhor seu país aconteceu durante a mostra de decoração da La Poltrona, em Vinhedo, no interior de São Paulo.
O evento com o tema A África sob o olhar do Brasil reuniu arquitetos da região, que montaram vários ambientes inspirados no país-sede da Copa 2010. Entre os profissionais, Ana Paula Padovani, Gigi Guzzo, Christie Cornelio, Carlos Nascimento, Renato Barbosa, Scisi Maciel, Mônica Köper, Rosana Ferrari. "Há oito meses o cônsul da África do Sul visitou a loja e daí surgiu essa ideia de mostrar tendências de decoração com inspiração na África e com a criatividade dos arquitetos e decoradores conseguimos montar uma mostra com tendências originais e sofisticadas", disse Nádia Guimarães, proprietária do La Poltrona.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade