Em noite fashion, pequena Sophia cruza catwalk e mostra ter postura de uma modelo
Exemplo de mulher moderna, Claudia Raia (44) aposta na versatilidade para conseguir realizar seus múltiplos papéis com êxito. Estrela do musical Cabaret, em cartaz na capital paulista, ela desembarcou em Curitiba, PR, para uma missão especial: assistir à herdeira Sophia (8) brilhar como modelo em desfile de grife infantil italiana. “Gosto muito de ver Sophia desfilar! Ela é despojada, espontânea e, além disso, um evento assim sempre é uma graça. Ver todas as crianças na passarela é o máximo”, festeja a atriz, mãe ainda de Enzo (14), também do casamento de 17 anos com Edson Celulari (53). “Adoro desfilar e me sinto segura fazendo isso, mas não sei se quero ser modelo. Gosto também de dançar, de esportes”, revela a garota, que faz de Claudia o seu espelho. “Acho minha mãe linda e amo os sapatos dela. Torço para quando crescer a gente calçar o mesmo número para eu poder usar todos”, diverte-se Sophia. “A criança tem os pais como referência, principalmente a menina em relação à mãe. Sophia me lembra muito eu mesma quando era pequena, com essa coisa de querer fazer e de realizar”, conta a atriz. Cautelosa, Claudia procura não deixar a fama seduzir os filhos. “Apesar de apoiar, cuido para não ocorrer exageros. Ela e o Enzo são crianças, estudantes. A prioridade dos dois é a escola”, afirma. “Não deposito nenhuma expectativa sobre meus filhos a respeito do futuro profissional deles. O que sempre digo a ambos é que eles têm pais bem-sucedidos e que são assim porque fazem o que amam. Queremos que aprendam que isso é o sucesso”, complementa a artista.
O cenário eleito para a soirée fashion foi o Solar do Rosário, casa tombada pelo patrimônio histórico que reúne, entre outras atividades, galeria de arte com obras de artistas como Romero Britto (48) e Fernando Calderari (72). A noite ainda contou com som da DJ Stella Faccenda (28), que animou os convidados com seu set list caprichado. Sentada na primeira fila, Claudia era só sorrisos e elogios quando sua menina cruzou a catwalk. “Amamos comprar roupas juntas. A Sophia dá palpite nas minhas escolhas e eu, claro, nas dela. Mas ela tem personalidade e quase sempre escolhe sozinha. E, se acho inadequado para a idade, veto na hora e ela acata”, conta a mãe coruja. “Meu estilo é mais casual. Para uma ocasião mais chique, gosto dos vestidos, mas no dia a dia, na escola, gosto mesmo de jeans e camiseta”, explica a jovem, que encerrou o desfile com os anfitriões da noite, Christian Simoni (40) e Priscila Nobre (29), dono e representante da marca no Brasil, respectivamente. “É uma honra receber Claudia e Sophia nesta noite. Sophia é um doce de criança e Claudia, além de simpática, é moderna, antenada e um ícone fashion”, destaca Priscila, orgulhosa.
A dedicação aos filhos se repete no trabalho e Claudia não esconde a felicidade com o sucesso do espetáculo no qual dá vida à showgirl inglesa Sally Bowles e divide cena com Guilherme Magon (25), que substituiu Reynaldo Gianecchini (39) após o galã descobrir o câncer. “O musical leva o público a um outro mundo, você sai do teatro tomado por uma coisa mágica”, exalta ela.