Internado há uma semana, Chico Anysio voltou a interagir com a família, depois de alguns dias sedado. Ele foi submetido traqueostomia e a endocospia para colocação da sonda enteral, o que fez com que ele voltasse a respirar espontaneamente
Redação Publicado em 09/12/2010, às 14h01 - Atualizado às 15h54
Internado há uma semana no Hospital Samaritano, Rio de Janeiro, Chico Anysio voltou a interagir com a família, depois de alguns dias sedado. Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira, 9, o humorista foi submetido à traqueostomia e a endocospia para colocação da sonda enteral, o que fez com que ele voltasse a respirar espontaneamente, emobra o aparelho continue lhe dando suporte.
Ainda de acordo com o documento, o médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues diz que o quadro clínico de Chico permanece estável, dentro de sua gravidade e não há previsão de alta.
Malga Di Paula, mulher de Chico, tem postado mensagens no twitter informando sobre o estado do amado. No último post, ela contou sobre a traqueostomia "O Chico foi submetido a uma traqueostomia, mas, correu tudo bem. Agora, está mais confortável pra ele. Há um longo caminho à trilhar..."
Na noite em que foi internado com dores no peito e falta de ar, Chico passou por uma angioplastia, para desobstruir uma artéria do coração que, após exames clínicos, foi apontada como responsável pelas dores do ator. No pós-operatório, ele continuou sentindo dores e foi diagnosticado com tamponamento cardíaco (sangue acumulado entre as membranas do coração). O humorista recebeu tratamento de drenagem do sangue que, após procedimento bem-sucedido, permitiu ao ator retornar ao quarto do hospital, na Unidade Intermediária (UI).
O que é traqueostomia?
A traqueostomia é um dos recursos que podem ser usados para facilitar a chegada de ar aos pulmões. É feita uma pequena abertura na traquéia, que fica na parte anterior do pescoço. Neste local, é introduzido um tubo de metal (chamado cânula traqueal) para facilitar a entrada de ar.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade