Comediante Chico Anysio voltou a apresentar discreta melhora na função renal
O humorista Chico Anysio (80), que apresentou pequena melhora na função renal desde a terça-feira, 31, teve redução da medicação que controla a pressão arterial, além de ter tido nesta quarta-feira, dia 1º, início do processo de retirada do respirador em alguns momentos ao longo do dia, informou boletim médico.
Apesar da discreta evolução, o médico Luiz Alfredo Lamy destacou que o estado clínico do comediante ainda é grave e inspira cuidados. Chico está internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Histórico
Chico Anysio foi internado no dia 30 de novembro com infecção urinária e febre e recebeu alta no dia 21 de dezembro para passar o Natal em casa, mas retornou ao hospital no dia seguinte com quadro de hemorragia digestiva alta. O comediante deixou a UTI no dia de Natal e celebrou a data com familiares no quarto do hospital. Na noite de segunda-feira, 26, os médicos optaram por transferi-lo novamente para a UTI. Na quinta-feira, 29, ele voltou a ter sangramento no aparelho digestivo, mas o problema foi controlado.