O humorista Chico Anysio respira sem ajuda de aparelhos por algumas horas do dia, mas seu estado ainda é considerado grave pelos médicos
Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 6, o humorista Chico Anysio (80) apresenta melhora e a função renal retomou aos parâmetros normais. Chico respira sem a ajuda de aparelhos algumas horas durante o dia, mas seu estado ainda é considerado grave e inspira cuidados.
Ainda sendo o boletim, a medicação que está controlando a pressão arterial está sendo reduzida e os médicos seguem o processo de retirada progressiva do respirador.
O humorista está internado no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, em previsão de alta.
Histórico
Chico Anysio foi internado no dia 30 de novembro com infecção urinária e febre e recebeu alta no dia 21 de dezembro para passar o Natal em casa, mas retornou ao hospital no dia seguinte com quadro de hemorragia digestiva alta. O comediante deixou a UTI no dia de Natal e celebrou a data com familiares no quarto do hospital. Na noite de segunda-feira, 26, os médicos optaram por transferi-lo novamente para a UTI. Na quinta-feira, 29, ele voltou a ter sangramento no aparelho digestivo, mas o problema foi controlado.