Artistas brasileiros brilham durante cerimômia de entrega da XV Gala Globos de Ouro em Lisboa
Redação Publicado em 25/05/2010, às 11h03 - Atualizado em 29/05/2010, às 18h13
O tapete vermelho - ou a "passadeira vermelha" - do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, ganhou pinceladas de verde e amarelo durante a XV Gala Globos de Ouro. Estrelas brasileiras, as atrizes Flávia Alessandra (35) e Taís Araújo (31) adicionaram seu carisma ao evento, considerado o maior prêmio para as artes em Portugal, com láureas para trabalhos nas áreas de cinema, música e teatro, além de moda e esporte. "Agradeço o carinho desse povo, que sempre me recebe tão bem. E agora também sou portuguesa, consegui a cidadania. Tinha um avô que vivia em uma cidade pequena perto de Coimbra. Foi um processo complicado e difícil, mas valeu a pena, porque agora tenho permissão para trabalhar aqui", explicou Flávia, que faz sucesso na SIC, emissora local, como a Dafne da trama Caras & Bocas, que foi exibida no Brasil até 8 de janeiro deste ano.
Grávida de cinco meses de uma menina, a primeira com o marido, Otaviano Costa (36) - ela é mãe de Giulia (10), da relação com Marcos Paulo (59) -, Flávia subiu ao palco com a apresentadora local Bárbara Guimarães (37), com quatro meses de gestação também de uma menina. "Parece que, quando esperamos um filho, ficamos com mais poder", atestou a brasileira. Ela apresentou o prêmio de Melhor Ator de cinema, entregue a Rui Morrison (61).
Já Taís Araújo, no ar na SIC em Viver a Vida, brilhou com um vestido criado por Samuel Cirnansck. "Hoje vim fantasiada de Xica da Silva. Estou até com as ancas bem marcadas", brincou a atriz, referindo-se à personagem que interpretou, em 1996, na extinta TV Manchete. Ela se disse surpresa com a popularidade da premiação. "É uma noite muito esperada. Parece que as pessoas têm uma relação afetiva com os Globos de Ouro", analisou, antes de dar o troféu de Melhor Estilista para Ana Salazar (69). "Foi grandioso. Nunca fui ao Oscar, mas imagino que seja alguma coisa semelhante", comparou Taís, em sua terceira viagem ao país europeu. "Das outras vezes, tinha ficado pouco. Só agora conheci bem Lisboa. Gostei do que vi. E a gastronomia é deliciosa", contou.
Na parte musical da noite, o show ficou por conta da cantora Ivete Sangalo (37). Em parceria com o português Pedro Abrunhosa (49), a baiana entoou Fazer o Que Ainda Não Foi Feito, de autoria dele. "Sou louca por esta terra, por vocês. Um beijo enorme", desmanchou-se Ivete, que também participou do Rock in Rio Lisboa na sexta-feira, 21. "Espero que essa conexão entre Portugal e Brasil jamais se acabe. E que minha ligação com o povo daqui também não. Já me sinto em casa", resumiu ela.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade