CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Cartunista Laerte Coutinho: 'as travestis são vistas como um resquício do Carnaval'

Laerte Coutinho é o próximo entrevistado do 'De Frente com Gabi', que vai ao ar neste domingo, 12. O cartunista fala sobre travestis e sua bissexualidade

Redação Publicado em 10/02/2012, às 12h46 - Atualizado às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laerte Coutinho e Marília Gabriela - Divulgação
Laerte Coutinho e Marília Gabriela - Divulgação

Laerte Coutinho gravou uma entrevista para o De Frente com Gabi, que será exibida neste domingo, 12, no SBT. O cartunista, que se define como travesti e entrou na justiça pelo direito de usar banheiros femininos em lugares públicos, desabafou sobre o preconceito que enfrenta pela sua opção sexual e estilo de vida.

“No Brasil as pessoas curtem muito o travesti, é um fato: travesti sempre foi muito procurado e muito demonizado”, disse. “Essa recusa de não compreender a identidade de gênero me deixa muito irritado”, completou Laerte.

Sobre ser bissexual, Laerte afirma que seus filhos e sua namorada sempre souberam de sua opção sexual, mesmo antes de decidir aderir ao crossdressing (quando um homem se veste de mulher). A surpresa foi apenas para os seus pais. “Eu liguei para os meus pais e disse que ia sair uma matéria dizendo que eu me visto de mulher, e que era verdade”, contou.

O cartunista afirma que não se veste de mulher para chamar atenção. “Me sinto muito intenso dentro da transgenerealidade e sinto que não é uma coisa fugaz, não é uma moda”, declarou, sem perder a chance de fazer uma crítica: “As travestis são vistas como um resquício do Carnaval.”

Desde criança, Laerte afirmou ter tido interesse pelo vestuário feminino. “Eu me lembro de ter experimentado saiotes e querer me maquiar. Mas também não deixei de jogar bola e ser um menino normal”, contou. “Neste momento não estou usando peças masculinas, só tenho algumas camisetas básicas”, disse.

Laerte contou que é muito bem tratado em lojas de roupas femininas. Ele também disse que depila as pernas com lâmina, o corpo com cera e o rosto com laser, para ficar ainda mais parecido com uma mulher.