Britto Jr. acha que os jornais vão perder as bancadas, novelas terão cenas ao vivo e narradores de futebol falarão menos, no futuro
Britto Jr. estava inspirado na noite de terça-feira, 3, quando usou seu Twitter para descrever a televisão do futuro. O apresentador de
A Fazenda, da Record, disse que grandes mudanças devem acontecer em toda programação de uma emissora, começando pelo jornalismo.
"Futuro da TV está na integração com redes sociais, reality show se fundindo com outros programas, e nova linguagem desengessando o jornalismo. Com certeza, a bancada vai acabar. O estúdio será itinerante e âncoras serão os próprios repórteres, de todas praças. Reportagens terão muito menos texto e muito mais som ambiente e o óbvio não será explicado porque o público não aguenta mais velhos chavões", postou Britto.
O apresentador, que já foi repórter do
SPTV, da Globo, e co-comandou o
Hoje em Dia, na Record, também previu alterações na teledramaturgia, na cobertura esportiva e nas revistas eletrônicas.
"Novelas terão cenas ao vivo, ao mesmo tempo, em vários cenários. No esporte, narradores falarão menos porque o som ambiente ganhará importância. Para acabar com a antropofagia revistas eletrônicas terão produtores criando pautas inéditas e cidadãos fazendo flagrantes que vão valer dinheiro", escreveu.
Britto ainda disse que a tecnologia irá ajudar o telespectador a montar sua própria programação, de acordo com seus interesses e horários.
"Jornal de uma TV e novela de outra", explicou.