O casal de atores Brad Pitt e Angelina Jolie doaram cerca de 5 milhões de dólares em 2009; este ano, eles já foram generosos com mais de 400 mil dólares
Registros fiscais da fundação Jolie-Pitt revelaram que Brad Pitt (47) e Angelina Jolie (36) doaram cerca de 5 milhões de dólares para caridade em 2009. A maior quantia oferecida pelo casal, pais de Maddox (9), Pax (7), Zahara (6), Shiloh (5) e dos gêmeos Knox e Vivienne, de três anos, foi de 1,9 milhão de dólares à Fundação Make it Right, criada em 2006, após o furacão Katrina, em Nova Orleans, para a construção de casas para famílias desabrigadas.
"Muita celebridade poderia aprender uma ou duas coisas com Brad e Angelina. Não é só dar muito dinheiro, eles também se certificam de que fazem isso da melhor forma, para causas mais necessitadas”, disse uma fonte próxima ao casal.
A generosidade dos astros inclui um milhão de dólares para o Fundo de Emergência no Paquistão, das Nações Unidas, criado após inundações extremas no país, e 700 mil dólares para uma fundação de crianças com câncer em Springfield, no Missouri, cidade onde Brad Pitt cresceu.
Em 2011, eles já doaram 480 mil dólares à cidade de Joplin, também no Missouri, depois de ter sido devastada por um tornado.