Pompa e tradição marcam boda do príncipe grego Nikolaos e Tatiana
Herdeiro dos reis Constantino e Anne-Marie oficializa a união com a suíça na ilha de Spetses entre outros membros da nobreza
Redação Publicado em 31/08/2010, às 19h59 - Atualizado em 01/09/2010, às 10h50
Casas reais europeias estão em polvorosa. Após o suntuoso en lace da princesa Victoria (33), futura rainha da Suécia, com Daniel Westling (36), em meados de junho, e a confirmação da boda de Albert II (52), de Mônaco, com Charlene Wittstock (32) para julho de 2011, foi a vez do príncipe Nikolaos (40), da Grécia, se unir à amada, a bela suíça Tatiana Blatnik (29). Apesar de a monarquia ter sido abolida no país por questões políticas em 1974, a cerimônia foi marcada pela pompa, tradição e lista de convidados repleta de majestades e nobres.
Juntos há cerca de sete anos, o terceiro filho dos reis Constantine (70) e Anne-Marie (64) e a produtora escolheram a ilha de S petses, a cerca de três horas de Atenas, para trocar alianças e juras de amor eterno. Com bucólico pôr do sol como pano de fundo, a cerimônia foi realizada na quartafeira, dia 25, às 19h30, na catedral ortodoxa de Agios Nikó laos, datato do século XI. A noiva, que perdeu o pai ainda criança, chegou de charrete, acompanhada do padrasto, Attilio Brillemboug, que lhe conduziu pela nave.
Tatiana, que estudou na renomada Georgetown University, em Washington, EUA, e hoje trabalha em Londres, Ingla terra, como produtora de even tos para a estilista Diane von Furstenberg (63), surgiu estonteante com criação do venezuelano Angel Sanchez (36). Responsável por vestir celebridades como Sandra Bullock (46) e Eva Longoria Parker (35) em seus casamentos, o estilista usou mais de 40 metros de renda francesa para compor o tomara que caia com silhueta evasê, o bolero usado na cerimônia religiosa e o véu.
Radiante, a noiva adotou maquiagem suave e madeixas presas em um coque para ressaltar uma inestimável tiara emprestada pela sogra. A peça em ouro, diamantes e pedras preciosas foi criada a partir de um broche usado pela princesa Ingrid (1910-2000), da Dinamarca, avó materna do noivo, em 1935. A joia foi passada para a princesa Anne-Marie, que também a emprestou para a nora, a elegante Marie-Chantal (41), no enlace com o primogênito, o príncipe Pavlov (43).
Ao lado da mulher e dos filhos, Pavlov, Alexia (45) - casada com Carlos Morales Quintana (40) -, Theodora (27) e Philippos (24), o rei Constantino congratulou os noivos com discurso bemhumorado. "Nikolaos, lhe dou o mesmo conselho que dei a Carlos quando ele se casou com Alexia: para manter o casamento cheio de amor, todas as vezes que você estiver errado, admita e, todas as vezes que estiver certo, fique quieto", disparou o monarca, entre risos. "Este é um dia adorável, meu coração está repleto de orgulho. Tatiana, seja muito bemvinda à nossa família", ressaltou Constantino. Com seus herdeiros, as rainhas Sofia (71), da Espanha, e Margrethe II (70), da Dinamarca, respectivamente, irmãs de Constantino e Anne-Marie, marcaram presença, assim como representantes de outras famílias reais.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade