A atriz Bianca Rinaldi está lançando um ONG que pretende ajudar jovens portadores da doença Mucopolissacaridose a ter melhores tratamentos
Redação Publicado em 22/04/2011, às 00h51 - Atualizado às 00h52
Quando o assunto é altruísmo, Bianca Rinaldi é o nome da vez. Sensibilizada pela história do jovem Dudu Porspero, portador da doença Mucopolissacaridose (MPS), uma enfermidade genética, rara e progressiva, a atriz reuniu suas forças e decidiu fundar o Instituto Eu Quero Viver, ONG que tem como principal objetivo oferecer suporte às famílias e portadores da doença no Brasil.
E para melhorar ainda mais a história, a primeira grande parceiria fechada pela ONG na luta por melhores condições à essas famílias é a Fundação Xuxa Meneghel, que cordialmente aceitou a proposta e auxiliará o instituto a levar novos tratamentos aos portadores da MPS no Brasil.
De acordo com a carta oficial de divulgação da ONG escrita por Bianca, nosso país possui atualmente 600 casos de crianças portadoras da doença, mas infelizmente o tratamento é muito caro, e é aí que sua ONG entra. "Queremos dar apoio à essas famílias para o tratamento, que é realizado em poucos estados brasileiros, e buscar verbas para financiar pesquisas", conta o documento. Além disso, Bianca pretende lançar luz à consciência pública em relação à doença.
Binca conta que a inauguração da ONG ainda não tem data definida, mas que está muito próximo de acontecer. Bela iniciativa, estamos torcendo!
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade