Betty Faria vê Nova York vestir verde-e-amarelo
Sertanejo, rap, samba e forró ganham aplausos de 1,5 milhão de pessoas na capital do mundo
Redação Publicado em 09/09/2009, às 12h23 - Atualizado às 14h26
Capital do mundo, a Nova York de todas as raças mais uma vez tingiu-se de verde-e-amarelo. Celebrando 25 anos, o Brazilian Day, megafesta comemorativa ao nosso 7 de Setembro, levou à 6ª Avenida mais de 1,5 milhão de pessoas, do cruzamento com a rua 46, a Little Brazil, até o Central Park. Promovido pelo empresário João de Matos (58) em parceria com a Rede Globo, o maior evento brasileiro nos Estados Unidos teve shows de Victor & Leo, Marcelo D2 (41), Arlindo Cruz (50), Alcione (61) e Elba Ramalho (58). A apresentação ficou por conta de Regina Casé (55), que contou com o carinho do marido, o diretor Estevão Ciavatta (41) - já recuperado de acidente ocorrido em novembro de 2008, quando caiu do cavalo e corriu o risco de perder os movimentos -, e da filha Benedita (19), com o namorado, João Januário (18). "Daqui de cima dá para ver: Nova York está muito mais amarela do que qualquer yellow cab!", brincou Regina, referindose aos famosos táxis da cidade.
Reconhecida na Big Apple por seus personagens inesquecíveis, como Tieta, e filmes como Bye Bye Brasil (1979), a atriz Betty Faria (68) foi das mais assediadas, tanto nos bastidores quanto na área vip. "Sou muito mimada no Brasil, é ótimo sentir que me amam aqui também. A energia brasileira tem tudo a ver com a energia nova-iorquina; é a combinação perfeita", contou a estrela, que assistiu aos shows ao lado do casal de promoters Alicinha Cavalcanti (45) e Rodrigo Biondi (31), o piloto Tony Kanaan (34), a cantora Pitty (31), o ex-jogador de futebol Reinaldo (52), ídolo do Atlético Mineiro, e o cônsul-geral do Brasil em Nova York, o embaixador Osmar Chohfi (67).
Ao cair da noite, o organizador João de Matos era só orgulho e dividia com sua equipe o sentimento de missão cumprida. "Os primeiros 25 anos foram maravilhosos, que venham os próximos 25!", festejou ele, ao receber do comendador Regino Barros (48) o certificado Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek pela organização do Brazilian Day.