A noite desta segunda-feira, 2, foi de emoção para Cássia Kis Magro (54), Luiz Fernando Guimarães (62), Guilhermina Guinle (37) e Cissa Guimarães (55). Os atores formaram a plateia de famosos da apresentação de Maria Bethânia (66) na abertura do projeto Dia de Biscoito, no Rio de Janeiro.
"Tenho trabalhado muito, mas sempre que posso assisto aos shows dela", disse Cissa, que acrescentou ter ficado honrada com a participação da cantora em seu programa, Viver com Fé, no canal por assinatura GNT. "Ela é a minha abelha rainha e ter aceitado meu convite foi lindo. Desde quando comecei a fazer, pensei nela. Mas decidimos guardar essa participação mais para o final da temporada", falou.
A mescla de música e poesia no trabalho de Bethânia foi destacada por Guilhermina. "Essa mistura, quando você admira o artista, fica muito bacana", avaliou. O evento, continuou a atriz, a inspirou a voltar a escrever: "Teve uma época em que eu escrevia muita poesia, há uns oito, noves... Eram sempre textos românticos, profundos, e eu ficava imaginando aquilo sendo cantado justamente pela Bethânia. Certo dia esqueci uma vela acesa e queimou tudo. Perdi coisas muito importantes, como fotos e as pastas em que eu juntava as poesias. Hoje pensei nelas... Quem sabe não volto a escrever?".
No ar em Amor Eterno Amor, Cássia Kiss Magro conseguiu conciliar as gravações para ver sua diva. "Adoro quando ela canta Vinícius de Moraes (1913-1980). Ela é a mulher dos meus sonhos", disse ela, que, na espera da apresentação, negou estar com alguma expectativa: "Com Bethânia não existe expectativa, só certezas".