Reinaldo Gonzaga explica que não quis gravar cena da novela Amor e Revolução por "coisas que acontecem no percurso de trabalho"
A novela
Amor e Revolução completa nesta quarta-feira, 20, duas semanas no ar. Em pouco tempo, o folhetim assinado por
Tiago Santiago já tem gerado polêmicas. Após o episódio envolvendo um grupo de militares interessados na suspensão da trama que aborda os anos de chumbo da ditadura no Brasil, a imprensa especializada em televisão repercutiu um suposto mal-estar entre o ator
Reinaldo Gonzaga e a equipe de trabalho. O motivo teria sido a recusa de Gonzaga em gravar uma cena da novela na semana passada.
Em conversa com
CARAS Online por telefone, o intérprete do General Lobo Guerra explicou que tudo não passou de
"coisas que acontecem no percurso de trabalho".
" Isso aí é uma tempestade num copo d'água", enfatizou.
"Às vezes o excesso de trabalho faz com que você precise de um certo tempo para se reciclar e estar bem em cena. É mais um cuidado profissional do que qualquer outra coisa", disse Gonzaga, que justificou a decisão de adiar a gravação da cena por conta do cansaço físico e psicológico decorrente do volume de trabalho.
"Isso foi negociado e respeitado com a maior diplomacia, sem nenhum tipo de problema", afirmou. O ator salientou que a cena, feita com as atrizes mirins
Bruna Carvalho e
Thaynara Bergamin , já foi gravada.
Sobre um possível conflito com os colegas de elenco, Gonzaga assegurou que a equipe é
"companheiríssima" e que
"tudo corre às mil maravilhas".
Amor e Revolução vai ao ar no SBT às 22h15. Nesta quarta-feira, será exibido o depoimento do ex-ministro
José Dirceu, que irá contar como era a vida durante a ditadura, sobre o treinamento militar que fez na guerrilha em Cuba e a cirurgia plástica que se submeteu para mudar sua fisionomia e retornar ao Brasil.