Foo Fighters vai dar um tempo na carreira, mas afirmam que o fim da banda nunca foi uma opção. Dave Grohl justificou: "Às vezes é bom simplesmente... voltar para a garagem"
O grupo Foo Fighters rebateu os rumores de separação, insistindo que estão apenas dando um tempo na música e que jamais desistiriam da banda, porque eles trabalharam duro para fazer dela um sucesso. O vocalista Dave Grohl (43) declarou: "Teve momentos que eu achei que a banda não sobreviveria e que quis desistir. Mas... eu não abriria mão disso. Nunca vou desistir. Não é só uma banda para mim, é a minha família, o meu mundo".
Os fãs entraram em pânico no último sábado, 29, quando Dave disse para a multidão de 60 mil pessoas no Global Citizen Festival em Nova York: "É isso aí, cara. Não temos mais nenhum show agora". Mais tarde, Dave esclareceu: "Não tenho certeza de quando o Foo Fighters volta a tocar. É estranho dizer isso, mas será bom para todos nós ficar distantes por um tempo. Às vezes é bom simplesmente... voltar para a garagem".
Os roqueiros estão certos de que voltarão a gravar no futuro, mas o hiato nas turnês será em busca de uma reconexão com a criatividade e para revisar tudo o que conquistaram até aqui.