Para seu personagem em Ti-Ti-Ti, André Arteche se preocupou em construir um personagem homossexual sem 'nenhum tipo de clichê ou bordões'
Redação Publicado em 23/07/2010, às 16h28 - Atualizado às 16h43
A partir desta sexta-feira, 23, irão ao ar cenas emocionantes do enterro de Osmar em Ti-Ti-Ti, nova novela das sete da Rede Globo. O personagem, vivido pelo ator Gustavo Leão, morreu em uma viagem de carro entre Belo Horizonte e São Paulo, e em seu enterro estarão a mãe, Bruna, vivida pela atriz Giulia Gam, e Julinho, o namorado de Osmar, intepretado pelo ator André Arteche.
Para Arteche, essa será uma das cenas mais fortes que fará na novela, já que além de envolver o sofrimento de seu personagem, essa é a primeira vez que interpreta um homossexual. "Procurei não fazer nenhum tipo de clichê ou nem colocar o personagem em nenhum lugar comum, com bordões. Não que seja ruim, acho legal também", contou André ao Portal CARAS.
Julinho viverá um dilema na trama, já que a mãe de Osmar não sabia que o filho era gay. Bruna acredita que Marcela (Ísis Valverde) está esperando seu neto. Osmar convenceu Marcela para que ela confirmasse que o bebê era seu assim que chegassem na capital paulista. Isso confortaria sua mãe e daria força para que ela continuasse lutando contra um câncer.
Na trama, o personagem de Julinho entendeu a situação e deu o maior apoio à decisão de Osmar. "Ele é um cara muito humano, muito real, alguém que você pode encontrar a qualquer momento no dia a dia", continuou o ator.
Mesmo sendo uma novela com situações cômicas, André se preocupou em "construir um personagem de uma forma natural". "Eu acho que o principal ponto dele é a sensilidade. Não diz respeito a homem, mulher, homossexual, heterosexual, diz respeito ao ser humano, procurei me basear nas pessoas que eu notava que tinha uma característica parecida com ele", finaliza.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade