ANA MARIA BRAGA E MARCELO FRISONI EM FESTA COUNTRY
ÀS VÉSPERAS DE SEU CASAMENTO, O PAR É RECEBIDO POR DALTON PASTORE EM SEU LEILÃO DE GADO PAULO
Redação Publicado em 30/03/2007, às 10h54
Um encontro delicioso. Foi assim que o publicitário e criador de gado Dalton Pastore (55) definiu o 3º Princesas Brahman, leilão anual de uma das raças que mais cresce no país. Ao lado da esposa, Pamela (31) e da caçula Catarina (1), Pastore recepcionou vips como o casal Ana Maria Braga (57) e Marcelo Frisoni (36), às véspéras de sua boda, para o Dia de Campo, com almoço em sua Fazenda Flamboyant, em Avaré, São Paulo. À noite, os criadores foram recebidos no Centro de Convenções do Hotel Villa Verde, para o leilão.
"É uma raça de grande sociabilidade. Crio Brahman desde 2002 e adoro", afirmou Dalton. O pecuarista Eduardo Lippincott (57), marido da atriz Regina Duarte (60) e entusiasta da raça, acompanhava sua novilha Miss V8. "São animaisúnicos e representam um grande ganho para o criador: ganham peso em pouco tempo para o corte", explicou Eduardo. "Esta é uma raça sintética, fruto do cruzamento de quatro raças puras, respectivamente Nelore, Guzerá, Krishna Valley e Gir. O resultado é incrível", afirmou. Quando o assunto é Manoela (7 meses), herdeira da atriz Gabriela Duarte (32), filha de Regina, com o fotógrafo Jairo Goldflus (37), os olhos de Lippincot brilham. "Ela está linda, loirinha de olhos azuis, parece uma bonequinha russa", contou, com ares de avô coruja.
Outra presença ilustre na tarde campestre na Fazenda Flamboyant era ninguém menos que Leslie "Bubba" Hudgins (68), criador americano representante da família Hudgins, a primeira a desenvolver a raça Brahman no mundo. Amigo pessoal do publicitário, Bubba, como é chamado, era só elogios para Pastore e os criadores brasileiros. "Garanto que vem sendo feito um trabalho de raça e de criação de qualidade por aqui", afirmou.
À noite, os convidados de Pastore eram pura excitação antes do leilão. Atenta, Ana Maria só tirava os olhos do leilão para namorar o amado. "Acho que ele leva jeito para marido, você não acha?", perguntou, rindo. Quando o assunto é sua criação de Brahman, no entanto, a apresentadora da Globo fica séria. Tanto que retirou na última hora sua vaca da lista de animais a serem leiloados naquela noite. "Não gostei do que vi quando chequei minha vaca, ela não engordou o suficiente; e é importante que as pessoas saibam que os animais que saem do meu plantel têm absoluta qualidade", afirmou Ana.
"Comecei a criar Brahman há cerca de três anos e meio. No início, comecei meu plantel com um sócio de Barretos, porque é necessário ter um certo número de reses para garantir a qualidade genética da criação. Hoje tenho minha própria fazenda, a Primavera, perto de Bofete, em São Paulo, onde crio 500 cabeças", explicou a apresentadora, tranqüila apesar da proximidade de sua boda. "Estou muito bem assessorada", garantiu, referindo-se à top cerimonialista Vera Simão (57), responsável pela recepção neste sábado, 31, para 280 amigos no tríplex de Ana, em São Paulo, que começa às 19 horas, no 19º andar, com a cerimônia religiosa, e, em seguida, no 20º andar, ganha ares de balada privê, por conta também do aniversário da noiva, no domingo, 1º, mesmo dia em que Ana e Marcelo embarcam para a lua-de-mel, em Paris. "Opino sobre tudo, claro, mas é uma segurança ter Vera ao meu lado", elogiou Ana Maria.
Com a profissional, que mantém a sete chaves as surpresas da noite, Ana escolheu como um dos pratos do jantar byNeka Menna Barreto (46) carne seca com purê de abóbora e farofa de amendoim, 2 000 docinhos e bolo da Mariza Doces, 800 bem-casados de Conceisão Amaral (67) - envoltos em papel bege, para combinar com as cortinas da casa - e profusão de flores em tons de azul, lilás e rosa. Nada de novos cenários ou lounges. Segundo Vera, Ana Maria e Marcelo querem receber os amigos em sua casa "como ela é", sem clima de bufê.
"Mas agora o assunto é gado", decretou Ana, que optou por vestido branco de Walter Rodrigues (47) que evidenciará sua ótima forma física sem maiores ousadias. O evento terminou com disputado lote-surpresa de bezerros Brahman de propriedade de Pastore, que agradeceu as presenças dos amigos ao lado dos criadores Luiz Carlos Monteiro e de Cláudio Carvalho. "Ano que vem estaremos aqui de novo com os fãs do Brahman", afirmou ele, que adquiriu os dois últimos lotes do chamado Golden Thank, ou seja, o sêmen de touros campeões exclusivos da família Hudgins.
FOTOS:CRIS VILLARES/MARIA CRISTINA VILLARES
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade