CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Marcos Paulo: amor ao ofício até o fim

Em Manaus, última aparição pública de Marcos Paulo

Redação Publicado em 14/11/2012, às 00h40 - Atualizado às 03h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator e diretor, Marcos Paulo prestigiou festival de cinema antes do adeus. - Samuel Chaves
Ator e diretor, Marcos Paulo prestigiou festival de cinema antes do adeus. - Samuel Chaves

Com 45 anos de carreira, Marcos Paulo sempre teve o ofício como sua grande paixão, e dedicou-se à arte até os últimos momentos da vida sem perder a alegria. Dois dias antes de morrer, aos 61 anos, o ator e diretor foi à cerimônia de premiação do Amazonas Film Festival, onde entregou láurea de Melhor Diretor ao cônsul honorário da Noruega e Dinamarca em Manaus, Benjamin Saul Benchimol, representante do dinamarquês Mads Matthiesen (33), vencedor por Teddy Bear. “É um prazer prestigiar este festival”, falou ele, com sua bela Antonia Fontenelle (39), após passar o dia em repouso por causa de febre.

A passagem por Manaus também representava o início de mais um projeto, Sequestrados. “Vim conhecer a cidade, pois será a locação do filme. Temos participação do Exército, além do apoio do governo estadual”, contou ele, cujo projeto, agora, passa a ser incerto. Fiel escudeira, Antonia se encarregaria da produção e ainda atuaria no longa, repetindo a parceria de sucesso da dupla em Assalto ao Banco Central, primeiro filme dele como diretor de cinema, finalizado em meio ao tratamento contra um câncer no esôfago.