Alexandre Mendonça finaliza série para RIC Record sobre as belezas das Ilhas dos Açores
Redação Publicado em 05/08/2010, às 12h59 - Atualizado em 06/08/2010, às 12h03
Foram quase trinta dias de viagem pelas ilhas dos Açores, em Portugal, descobrindo mistérios e encantos das nove ilhas no meio do Oceano Atlântico. Assim o jornalista especial da RIC Record de Santa Catarina, Alexandre Mendonça preparou um rico material que será exibido a partir de 7 de agosto no programa Caminhos da Natureza e em todos os telejornais da emissora.
Em busca de traços que revelassem a cultura, os costumes e as tradições açorianas, Alexandre visitou a Universidade dos Açores, o arquivo histórico da ilha terceira, touradas, mirantes e grutas. "Fiquei muito surpreso com as ilhas. São lugares bucólicos, com pessoas extremamente simpáticas, sem falar das paisagens de tirar o fôlego. Deu vontade de ficar lá, nas marinas, nas pousadas, caminhando pelas rochas vulcânicas. É uma aula sobre nossas origens", disse o jornalista, nascido em Florianópolis, região de colonização açoriana.
Acompanhado pelo cinegrafista Jair Corrêa e guiado pelo coordenador da Gruta das Torres, Walter Medeiros, Alexandre conheceu as cavernas formadas a partir das lavas de um vulcão, na Ilha do Pico. "Só quem conhece para entender um pouco do que é esse lugar. Através de toda minha pesquisa, descobri histórias sobre a colonização açoriana que nunca foram contadas nos livros escolares", vibrou Alexandre.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade