ENTREVISTA

Thardelly Lima se despede de No Rancho Fundo: 'Como se fosse quarta-feira de cinzas'

Em entrevista à CARAS Brasil, Thardelly Lima dá detalhes da reta final de No Rancho Fundo e diz quais são os próximos planos com o fim da novela

Mariana Arrudas

por Mariana Arrudas

marrudas_colab@caras.com.br

Publicado em 17/10/2024, às 09h00

O ator Thardelly Lima, intérprete de Vespertino em No Rancho Fundo - Foto: Reprodução/Globo

Na reta final de No Rancho Fundo (Globo), Thardelly Lima (42) enfrenta um processo menos doloroso para se despedir pela segunda vez de Vespertino —papel que interpreta desde Mar do Sertão (2022-2023). Agora, o ator torce pela redenção do personagem e, fora das telinhas, assegura que já desenvolve novos planos para a carreira.

"É como se fosse uma quarta-feira de cinzas. Lembra daquele último dia de aula? Que todo mundo tira foto, assina a camisa um do outro, é por aí. Mas a despedida, dessa vez, foi menos dolorosa porque o ciclo fechou, ele terminou em paz e com um enredo riquíssimo", começa o artista sobre o fim de No Rancho Fundo, em entrevista à CARAS Brasil.

Thardelly celebra a oportunidade de o público conhecer mais sobre a história do agiota, que terminou Mar do Sertão preso e solitário. Agora, ele sabe que, na verdade, se chama Laércio Oliveira, viveu um romance com Tia Salete (Mariana Lima) e ainda descobriu ser pai de Margaridinha (Heloísa Honein).

Leia também: Thardelly Lima, agiota de Mar do Sertão, passou 20 anos sem trabalhos na TV e cinema: 'Me boicotava'

"Nesse final teremos um Vespertino verdadeiramente arrependido, mais sensível, delicado e amoroso! Acho que ele vai se preparando para sua grande redenção", aposta o ator, que assegura não pensar em tirar férias por enquanto, e sim, continuar trabalhando.

Ele voltou a circular com o monólogo Suçuarana, resultado de seu mestrado em Teatro pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). De acordo com Thardelly, o espetáculo une as narrativas tradicionais de caçadores ao universo de narrativas com insiparação nas relações entre homens e feras, e os significados políticos, sociais, culturais e históricos delas.

"Artista não descansa, não tem como parar minha mente e nem os boletos. Ainda não posso me dar ao luxo de tirar férias", completa o ator. "Costumo dizer que minhas férias são os finais de semana quando dá para ir ali na quadra da mangueira, no samba da renascença, no Adônis em Benfica."

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE THARDELLY LIMA, DE NO RANCHO FUNDO:

Mariana Arrudas

Mariana Arrudas é repórter de pautas especiais do Grupo Perfil. Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), já integrou a equipe de entretenimento da Folha de São Paulo. Apaixonada por música, filmes, viagens e cultura pop, escreve sobre o universo das celebridades. Instagram @marixf

Thardelly Lima No Rancho Fundo

Leia também

Fábio Assunção sobre falta de diversidade em produções de época: 'Brasil não é isso'

Vale Tudo: Globo revela atriz que viverá Odete Roitman em remake da novela

Angélica vai voltar para as novelas da Globo? Saiba mais

Palomma Duarte critica machismo estrutural: 'Anos-luz de ser encerrado'

Letícia Colin quer honrar mulheres com 'força feminista' em novela: 'Uma semente'

Lilia Cabral emociona ao exibir 'encontro' de atores com os filhos nos bastidores