Tia de Angelina Jolie morre na luta contra o câncer

A família de Angelina Jolie já perdeu quatro mulheres para o câncer de mama e de ovário

Redação Publicado em 27/05/2013, às 08h15 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Angelina Jolie anunciou a realização do procedimento cirúrgico intitulado "mastectomia dupla" no último dia 14 - Getty Images/Foto montagem

A tia de Angelina Jolie, Debbie Martin, morreu aos 61 anos na manhã de domingo, 25, na Califórnia. Lutando contra o câncer, que iniciou-se na mama e espalhou-se para o resto do corpo, Debbie, irmã da mãe de Angelina, teve uma convulsão na semana passada. Os aparelhos que mantinham-na viva foram desligados e a tia da atriz hollywoodiana faleceu.

Angelina, que há duas semanas anunciou a retirada da glândula mamária que oferecia risco de câncer – procedimento cirúrgico intitulado como mastectomia –, teve uma atitude considerada gloriosa por outras mulheres. Sobre a escolha de Angie, seu marido, Brad Pitt, mostrou-se completamente a favor da cirurgia. A atriz, que tem atualmente 37 anos, tem planos para retirar os ovários antes dos 40.

Médica revela detalhes da retirada dos seios de Angelina Jolie

O marido de Debbie, Ronald Martin, declarou ao jornal Sunday People que “os médicos desligaram os aparelhos de vida, mas sua família estava toda lá segurando sua mão”. Uma fonte próxima a família ainda disse ao veículo que “Angelina era muito próxima a Deb, ela fez tudo que ela pode para ajudá-la. Já Deb, apoiou totalmente a decisão de Angelina de realizar a cirurgia preventiva”.

“Se Deb soubesse antes o que ela descobriu tarde demais, ela também teria feito a dupla mastectomia, assim como a remoção dos ovários”, contou a fonte. Na família da atriz, quatro mulheres já morreram de câncer. A mãe de Angelina, Marcheline Bertrand, a avó, a bisavó e agora a tia de Angie, Debbie Martin.

Saiba como é diagnosticado e o tratamento do câncer de Angelina Jolie

Angelina publicou um artigo no jornal norte-americano The New York Times contando sua história e explicando a razão da decisão heróica. No texto, My Medical Choice (Minha Escolha Médica), ela contou que levou em consideração seus filhos para a tomada de decisão. Ela não queria que as seis crianças ficassem sem mãe, assim como ela.

Angelina Jolie escondeu mastectomia do próprio pai, Jon Voight

cinema brad pitt angelina jolie câncer câncer de mama Angelina Jolie [11945] Brad Pitt [14656] Câncer de Mama [12400] The New York Times [13700] The New York Times Câncer [12460]

Leia também

Caco Ciocler defende questão racial em novo filme: 'Mexe com essas questões'

Demi Moore desabafa sobre salário em filme: 'Me senti humilhada'

Daniel Pereira alerta para casos criminosos no meio LGBTQIAPN+ em curta premiado: 'Cruel'

Rodrigo Faro encarou perrengue inusitado para viver Silvio Santos em filme

Patrick Swayze foi ator até seus últimos dias: "Vou trabalhar até morrer"

Voz de Darth Vader, James Earl Jones morre aos 93 anos