Após mais de um mês de cirurgia de retirada de tumor e fazendo radioterapia, Vera Viel fala sobre sua cicatriz e uso de muletas
A apresentadora Vera Viel fez sua sexta radioterapia nesta segunda-feira, 18. Realizando a segunda etapa de seu tratamento contra o câncer, a esposa de Rodrigo Faro compartilhou em sua rede social como está sua cicatriz e o motivo de ainda usar as muletas.
Após mais de um mês da retirada do tumor de sua coxa esquerda, a modelo mostrou que a marca do corte está ficando mais clara e que ainda utiliza os objetos para andar por sua segurança. Contudo, a previsão é de que retome suas caminhadas sem nenhum apoio em breve.
"Já fiz a radioterapia, foi a sexta sessão, vou fazer fisioterapia agora, tem muita gente me perguntando por que eu ainda uso as muletas, eu uso porque não posso forçar muito a perna esquerda, que foi operada, eu tenho que compensar o peso quando tiver caminhando, só acho que essa semana vai ser a última, porque já tem um mês e duas semanas que eu tô usando", comentou e ainda disse que usa meias de compressão para evitar trombose.
Ainda na última semana, Vera Viel desabafou ao relembrar que perdeu o pai para o câncer e que a mãe também lutou contra a doença. Recentemente, a apresentadora falou sobre a importância de ter tido um diagnóstico precoce, evitando que tievesse um tratamento mais difícil e até metástases pelo corpo.
Para quem não sabe, ela notou o tumor após iniciar aulas de muay thai e Rodrigo Faro insistir que procurasse um médico para ver o que seria o "machucado" na perna.
Vera Viel anunciou na quinta-feira, 10, que recebeu o diagnóstico de um sarcoma sinovial, um tumor raro e maligno, em sua coxa esquerda. Em entrevista à CARAS Brasil, o médico oncologista Jorge Abissamra explica o câncer da apresentadora e detalha as possibilidades de tratamento.
"Os sarcomas são tumores malignos que se originam nas chamas partes moles do corpo, como músculos, ligamentos, tendões e gordura", afirma o especialista, sobre o diagnóstico de Vera Viel. "O sarcoma sinovial especificamente é um tumor que acomete as articulações, ocorre em pessoas jovens e cuja localização é geralmente joelhos, mãos e pés."
O oncologista diz que, geralmente, o sarcoma sinovial tem um comportamento menos agressivo aos demais sarcomas. No entanto, ele acrescenta que o diagnóstico ainda no início da doença é de extrema importância para aumentar as chances de sucesso do tratamento.
"O diagnóstico precoce é sempre fundamental para aumentar as chances de cura em qualquer doença oncológica. No caso de sarcomas, não é diferente", explica. "Ele afeta um pouco mais de homens do que mulheres, geralmente dos 15 aos 40 anos, com média de idade de 27 anos."
Leia também: Vera Viel mostra como estão as cicatrizes de suas pernas: 'Tenho duas'
Nattan reflete sobre mudança de hábitos após diagnóstico de infecção por bactéria: "Uma nova pessoa"
Ex-BBB Letícia Santiago sofre fratura na mandíbula e passa por cirurgia
Médico alerta possíveis complicações da doença de Zé Felipe: 'Perda de mobilidade'
Médico explica complicações da cirurgia de Preta Gil: 'Aumenta a chance'
Carreira de Zé Felipe pode piorar doença sem cura? Médico explica
Preta Gil atualiza estado de saúde após duas internações por uma infecção no rim