CARAS Brasil
O QUE ELA TEM?

Médica explica diagnóstico de Maíra Cardi após aborto espontâneo: 'Risco de complicações'

Maíra Cardi revelou que está em tratamento contra um problema de saúde após sofrer um aborto espontâneo no início do ano; confira

Dra. Fabiane Gama

por Dra. Fabiane Gama

Publicado em 22/03/2025, às 13h20

Maíra Cardi relatou estar com anemia profunda - Foto: Reprodução/Instagram
Maíra Cardi relatou estar com anemia profunda - Foto: Reprodução/Instagram

A coach Maíra Cardi (41) surpreendeu ao contar que está em tratamento contra um problema de saúde após sofrer um aborto espontâneo. Ela perdeu o bebê há poucas semanas. Depois do episódio, a artista descobriu uma anemia profunda. Em entrevista à CARAS Brasil, a Dra. Fabiane Gama, médica ginecologista e obstetra, explica sobre o assunto. 

Nas redes sociais, Maíra disse que a anemia ficou mais intensa depois do aborto por causa da perda de sangue e nutrientes. A esposa do empresário Thiago Nigro (34) relatou que está em acompanhamento médico para se recuperar da condição e estar forte para tentar engravidar novamente. "Eu estou meio que com anemia profunda, porque depois que eu perdi o bebê... Eu tive um sangramento e eu já estava ruim", confessou. 

Segundo a Dra. Fabiane Gama, médica ginecologista e obstetra, a anemia pode surgir como consequência após uma perda gestacional, principalmente se uma mulher sofrer sangramento excessivo durante este episódio. 

"A anemia pode estar relacionada à perda gestacional e pode se manifestar tanto como causa quanto como consequência do aborto ou óbito fetal. A causa depois da perda geralmente está relacionada a sangramento excessivo, anemia pré-existente, processos inflamatórios e infecciosos e fatores nutricionais", afirma.

A anemia é uma condição em que o sangue tem menos hemoglobina (uma proteína que transporta oxigênio pelo corpo) ou glóbulos vermelhos do que o normal. A Dra. Fabiane alerta sobre quadros mais graves deste diagnóstico.

"Anemia profunda é um quadro grave de anemia, caracterizado por níveis muito baixos de hemoglobina no sangue. Esse nível reduzido compromete significativamente o transporte de oxigênio para os tecidos, podendo causar sintomas intensos e aumentar o risco de complicações graves", finaliza a Dra. Fabiane ao analisar o caso da influenciadora digital Maíra Cardi. 

Leia mais em: Maíra Cardi revela detalhes dos preparativos do casamento do filho mais velho

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS ACOMPANHANDO À CARAS BRASIL NAS REDES SOCIAIS: 

 

Dra. Fabiane Gama

Dra. Fabiane Gama é ginecologista geral (CRM/RS 34580 - CRM 52-124302-0/RJ), regenerativa funcional e estética íntima com graduação em medicina e especialização em Ginecologia e Obstetrícia pela UCPEL. Pós-graduada em medicina estética pela Isbrae e preceptora do programa de residência médica no período de atuação na UCPEL e UFPEL. Atua como docente de cursos na área de laserterapia na disfunção urogenital e estética íntima e professora e coordenadora nacional do curso de pós-graduação de Ginecologia Regenerativa e Estética Íntima da MEDPOS- BRASIL. É também diretora médica da Alife Clínica Médica. 

Mayra Cardi maíra cardi ginecologista anemia Anemia profunda

Leia também

Fafá de Belém cancela palestra em evento após diagnóstico: "Falta de ar"

Gabi Melim revela motivo que a fez esconder nova luta contra doença

Maíra Cardi revela como é a alimentação em sua casa: ‘Um restaurante’

Marília Gabriela passa por cirurgia e explica o que aconteceu: 'Dores insuportáveis'

Fabiana Justus começa novo tratamento de saúde: 'Doses altas'

Gracyanne Barbosa revela o que mudou em seu corpo após sair da dieta no BBB 25