Despedida!

Último adeus para Silvio Santos: caixão é conduzido para o sepultamento

Após cerimônia judaica apenas para familiares e amigos, caixão de Silvio Santos é conduzido para sepultamento no cemitério Israelita do Butantã

Nataly Paschoal

por Nataly Paschoal

npaschoal@caras.com.br

Publicado em 18/08/2024, às 08h47

Caixão de Silvio Santos é conduzido para o sepultamento - Fotos: Brazil News

O último adeus para Silvio Santos acontece neste domingo, 18, no cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. Respeitando o pedido já deixado em vida pelo comunicador, a cerimônia acontece de forma intimista, restrita e seguindo os costumes judaicos.

Judeu, o ícone da televisão brasileira teve seu caixão conduzido para o sepultamento na companhia de rabinos. No local, a imprensa e fotógrafos registraram o momento do deslocamento do corpo do comunicador para o enterro.

Mais cedo, alguns familiares e amigos foram vistos chegando ao local. Duas das seis filhas, Patricia Abravenel e Daniela Beyruti, tiveram sua chegada resgistrada. O neto Thiago Abravanel e Celso Portiolli também foram fotografados na entrada do cemitério.

É bom lembrar que a família Abravanel escreveu uma carta para o público explicando o motivo de não fazerem um velório aberto para os fãs. Enquanto estava vivo, Silvio Santos pediu que não houvesse exposição e muita comoção com sua partida.

"Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer. Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros. Com muito carinho e respeito a todos vocês, Família Abravanel", disseram na carta.

Além do pedido, de não ter velório aberto, Silvio Santos deixou outra ordem para o SBT. Antes de seu falecimento, ele disse que não queria que preparassem uma programação sobre sua partida. O comunicador acreditava que a preparação antecipada poderia trazer "azar".

Leia também: SBT explica atraso no anúncio da morte de Silvio Santos em sua programação

Causa da morte de Silvio Santos é revelada pelo hospital

A causa da morte de Silvio Santos foi revelada pelo Hospital Albert Einstein no último boletim divulgado pela instituição. Após o anúncio da morte do comunicador neste sábado, 17, pela própria emissora na rede social, o local onde ele estava internado, desde o início de agosto, falou o motivo do falecimento.

O dono do SBT teria morrido por conta de uma broncopneumonia após infecção por influenza e a partida teria sido neste sábado, 17, às 4h50 da manhã.

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos de idade, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1). O hospital se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda", divulgaram.

Nataly Paschoal

Nataly Paschoal é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, ela já passou por sites como Todateen, Sportlife e espnW. Escreve sobre celebridades, TV, reality show e novelas.

Silvio Santos Silvio Santos morte silvio santos cemiterio israelita butanta cemiterio silvio santos enterro silvio santos

Leia também

Ana Castela posa com Gustavo Mioto nos bastidores de show

Influenciador Matheuszinho lamenta saudades da filha após morte trágica

Namorada de Benício Huck comenta sobre a relação com os sogros famosos

Bárbara Heck detalha experiência de ficar 21 dias sem redes sociais

Após acidente do filho, Angelina Jolie contrata cirurgião especializado para rapaz

Filha de Bruce Willis atualiza estado de saúde do pai