Olimpíadas 2024

Nadia Comaneci encontra Rebeca Andrade após ouro olímpico e atitude surpreende

A vitória do ouro olímpico por Rebeca Andrade na final do solo não passou despercebida por Nadia Comaneci, um dos maiores nomes da ginástica artística

Lívia Maria

por Lívia Maria

lmsantos_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 05/08/2024, às 18h22

Rebeca Andrade e Nadia Comaneci - Foto: Reprodução/Instagram/X

A final do solo feminino nas Olimpíadas de 2024 fez o nome de Rebeca Andrade virar um dos assuntos do momento, já que a brasileira conquistou o ouro olímpico, desbancando até mesmo a campeã mundial Simone Biles, nesta segunda-feira (5).

Diante disso, o talento da ginasta não passou despercebido por Nadia Comaneci, um dos maiores nomes da ginástica artística, que elevou o nível das competições após se tornar a primeira ginasta a conquistar uma nota máxima na modalidade. Ao ver Rebeca, Nadia se apressou para parabenizar a jovem e abraçá-la. 

A ex-atleta pegou Rebeca de surpresa e deu um abraço apertado na jovem com uma expressão de surpresa, em decorrência da performance da ginasta. Na web, o momento viralizou: "Que honra! Rebeca viveu esse momento com a Nadia, que fez história", escreveu um usuário do X."Esse abraço apertado vale mais que milhões, mais que medalhas. Nadia e Rebeca são lendas vivas", opinou a outra.

Nadia Comăneci foi abraçar Rebeca Andrade.#REBECAANDRADE #GOLD pic.twitter.com/okg60FNyaB

— Caliana Ferreira 🐱❤️🐶 (@CalianaFerreira) August 5, 2024

 Nadia Comaneci é de origem Romena e competiu pela União Soviética entre os anos 70 e 80. Ainda adolescente, aos 14 anos, a ginasta elevou o nível da competição após tirar 7 notas 10 no nível internacional, o que fez com que os parâmetros avaliativos se tornassem ainda mais altos. 

Rebeca Andrade vence ouro olímpico

Na sua última competição antes de dar adeus a Paris, Rebeca andrade brilhou na apresentação solo da ginástica artística. A jovem performou ao som das músicas End of Time, de Beyoncé, e Movimento da Sanfoninha, de Anitta, ganhando nota 14.166. 

Quando subiu ao pódio, a atleta foi exaltada pelo torcedores brasileiros e recebeu reverências das ginastas Simone Biles, que ficou com a medalha de prata, e de Jordan Chiles, que ganhou o bronze. Ainda que tentasse segurar, o momento também levou Rebeca às lagrimas, quando o hino nacional brasileiro começou a tocar. 

Lívia Maria

Lívia Maria é parte da equipe de redação da CARAS. Estudante do quarto ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, já passou também pela equipe da Quem. Apaixonada por cultura pop, mundo geek e música, em especial k-pop, escreve sobre a vida das celebridades.

Rebeca Andrade ginástica artística Nadia Comaneci Rebeca Andrade Olimpíadas 2024

Leia também

Jennifer Lopez quer se vingar de Ben Affleck expondo ‘decepções na cama’

Grávida, Iza exibe barrigão e manda recado para filha antes de show

Simone Biles poderia ter tirado o ouro de Rebeca Andrade. Entenda!

Erick Jacquin surpreende ao revelar sua sobremesa "brasileira" favorita

Bárbara Evans abre o jogo ao responder perguntas sobre relacionamento

Virginia expõe alegria ao receber produtos com desenho da família estampado