Fenômeno

Meteorologista cai no choro ao falar sobre o furacão Milton: 'Horrível'

Um especialista em furacões se emocionou ao falar sobre o furacão Milton, que deve atingir o estado da Flórida na madrugada de quinta-feira, 10

Juliana Dracz

por Juliana Dracz

Publicado em 09/10/2024, às 10h30

John Morales - Foto: Reprodução/Instagram

Durante uma transmissão ao vivo da emissora norte-americana NBC 6 nesta terça-feira, 8,  o especialista em furacões e meteorologista John Morales se emocionou ao falar sobre a força do furacão Milton, que deve atingir o estado da Flórida, Estados Unidos, entre a noite desta quarta-feira, 9, e a madrugada de quinta-feira, 10.

Ao falar sobre a intensidade dos ventos e das chuvas, ele opinou: “É um enorme, enorme, enorme furacão. Já liberou 50 milibares em dez horas”, ele tenta segurar o choro e se desculpa: “Peço desculpas, isso é simplesmente horrível”.

Segundo ele, o furacão está ganhando intensidade na área do Golfo do México, que fica entre a América do Norte e a América Central, onde os mares estão aquecidos. “Vocês sabem o que está causando isso. Não preciso dizer a vocês: aquecimento global. A mudança climática está levando a isso e se tornando uma ameaça crescente”, analisou.

 

Famosos compartilham decisões em meio ao furacão Milton

Diante do risco com a chegada do furacão Milton, famosos brasileiros contam se ficam ou se partem. A filha de Gugu LiberatoSofia Liberato, relatou que viajou para o estado vizinho em busca de segurança. Léo Santana e Lore Improta tomaram a decisão de deixar os Estados Unidos às pressas com a filha, Liz.

Nívea Stelmann disse que decidiu ficar e compartilhou os preparativos para minimizar os danos. Ela comentou que é comum enfrentar fenômenos da natureza nesta época do ano e descreveu a situação como um verdadeiro 'cenário de guerra' na cidade.

De acordo com informações do portal g1, o furacão Milton deve tocar a costa da Flórida, nos Estados Unidos, na madrugada de quinta-feira, 10, conforme o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês). Mais de 1 milhão de pessoas foram orientadas a deixar suas casas e buscar abrigo imediatamente. A evacuação da população deixou as cidades vazias e causou congestionamentos nas vias.

Juliana Dracz

 Juliana Dracz é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, já passou por sites como Observatório da TV e Leo Dias. Escreve sobre novelas, celebridades e TV.

Furacão

Leia também

Paolla Oliveira posa de biquíni compartilha novas fotos ao lado de Diogo Nogueira

Ex-Chiquitita Renata Del Bianco desabafa sobre morte dos tios: 'Não mereciam'

De férias em Orlando, Maiara e Maraisa tomam medidas para enfrentar furacão

Depois de separação, Jennifer Lopez diz que está feliz por estar sozinha

Fabiana Justus esclarece motivo de não citar doador de medula em sua festa

Fabiana Justus mostra filha discreta de Silvio Santos em sua festa