Emocionante!

Mãe de vítima de acidente em Vinhedo faz depoimento emocionante após relatório preliminar

Após divulgação do relatório preliminar sobre queda do avião da Voepass, a mãe de uma das vítimas do acidente emocionou a todos com relato

Daniela Damasceno, sob supervisão de Priscilla Comoti
Maria de Fátima Albuquerque - Foto: Reprodução/RPC

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) divulgou o relatório preliminar referente à queda do avião da Voepass em Vinhedo, no dia 9 de agosto. Após a divulgação, familiares das vítimas passaram a se manifestar e Maria de Fátima Albuquerque, mãe da médica Arianne Albuquerque Risso, que faleceu no acidente, emocionou internautas ao compartilhar detalhes sobre a reunião com os peritos que investigaram o caso.

Em entrevista ao Metrópoles, Fátima descreveu que o clima entre os familiares presentes era de "extrema tristeza”. “Várias vezes choramos”, confessou ela, que também ressaltou a importância de uma explicação técnica por parte do Cenipa. “A gente viu que uma coisa é a realidade, outra coisa é a burocracia. Para eles, o que importa é papel”.

Ainda durante o relato, a mãe de Arianne mencionou que já esperava o resultado da reunião, mesmo sendo a primeira vez que as autoridades se pronunciaram oficialmente sobre o acidente. O relatório revelou a existência de falhas no sistema de degelo da aeronave.

“Se você não visse a condição da aeronave, ia achar que era novinha, que tinha acabado de comprar. A realidade está destoante das instituições. Com todos os papéis em dia, não importa. Porque estava a olho nu aquilo (defeitos no avião). Disseram que estava apto a voar, tinha tido manutenção. Caiu porque resolveu cair”, contou Maria de Fátima.

Confira publicação recente de Maria de Fátima Albuquerque:

 

 

Voepass suspende voos até outubro após acidente aéreo em Vinhedo

A Voepass suspendeu voos para nove cidades do Brasil até o final de outubro deste ano. A decisão aconteceu após o acidente fatal da linha aérea no dia 9 de agosto, em Vinhedo, São Paulo. A tragédia deixou 62 mortos.

De acordo com a empresa, a medida é necessária para ajustar as operações, além de evitar atrasos e cancelamentos. Rotas para Fortaleza (CE), Confins (MG) e Porto Seguro (BA) já foram interrompidas nos últimos dias.

No dia 26 de agosto, viagens para Salvador (BA), Natal (RN) e Mossoró (RN) também serão suspensas. Já no dia 2 de setembro, será a vez dos voos para São José do Rio Preto (SP), Cascavel (PR) e Rio Verde (GO).

Segundo a companhia, passageiros afetados podem pedir reembolso, remarcar o voo ou ser realocados em voos de outras empresas, conforme regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Voepass Linhas Aéreas espera retomar as atividades suspensas em 26 de outubro. Confira o comunicado da Voepass na íntegra.

Daniela Damasceno, sob supervisão de Priscilla Comoti

Daniela Damasceno faz parte da redação do site CARAS. Apaixonada pelo mundo do entretenimento, atualmente escreve sobre celebridades, reality show e novelas (email: dmoreira@caras.com.br)

voepass Acidente em Vinhedo Arianne Albuquerque Risso

Leia também

Após acidente do filho, Angelina Jolie contrata cirurgião especializado para rapaz

Filha de Bruce Willis atualiza estado de saúde do pai

Gizelly Bicalho declara torcida em A Fazenda: 'Meme ambulante'

Luciano Huck relembra encontro com Will Smith há 10 anos e posta nova selfie

Advogado das filhas de Gugu Liberato fala sobre homem que diz ser filho do apresentador

Fiorella Mattheis mostra encontro com Sophie Charlotte e Thaila Ayala