Opinião

Gil do Vigor opina sobre desistência de Joe Biden: ‘Eleição tão histórica’

O ex-BBB e economista Gil do Vigor gravou um vídeo sobre o apoio de Joe Biden para Kamala Harris ser candidata na eleição

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 21/07/2024, às 16h41

Gil do Vigor - Foto: Reprodução / Instagram

O ex-BBB e economista Gil do Vigor gravou um vídeo para opinar sobre a notícia de que Joe Biden desistiu de ser candidato na eleição do presidente dos Estados Unidos e demonstrou o seu apoio para Kamala Harris ficar em seu lugar. Com isso, o brasileiro analisou a situação como algo histórico para o país norte-americano. 

"Joe Biden acabou de anunciar que não vai sair mais candidato à presidência dos Estados Unidos. E ele apoiou Kamala Harris para sair candidata no seu lugar. Ela, que então, foi vice dele nesse último mandato também estava como vice nessa chapa agora, que ele estava concorrendo à presidência. E eu quero falar, minha gente, que é uma mulher! Os Estados Unidos nunca teve uma mulher como presidente. Para os Estados Unido, ter uma mulher e preta concorrendo à eleição, entendeu? Com chance de ganhar”, disse ele. 

E completou: "É um momento histórico para os Estados Unidos e também serve de lição. Muitas vezes, o que é melhor para você ou o desejo de poder não é o melhor para o país. Então é importante que todos os candidatos políticos enxerguem isso. Em termos de democracia, em termo do país, em termos do que é melhor para a sociedade, não temos que olhar pro nosso umbigo, mas sim para as pessoas que nós estamos nos propondo a servir. Porque político é serviço, serviço ao povo. Então vamos ver os próximos passos dessa eleição tão histórica”. 

++ Quem é Kamala Harris? Ela pode assumir o lugar de Joe Biden na eleição

 

Desistência de Joe Biden

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden desistiu de concorrer na eleição à presidência em 2024. Ele estava na corrida eleitoral contra Donald Trump, mas anunciou que está fora da disputa. Com isso, o partido Democrata deverá escolher outro candidato e a mais cotada para a função é Kamala Harris, vice-presidente dos EUA.

O anúncio da desistência de Biden foi feito por meio de uma carta escrita por ele e compartilhada por veículo da imprensa de todo o mundo. 

A decisão de Biden veio após a grande pressão que ele sofreu na política norte-americana. Isso porque ele foi muito criticado após o seu desempenho desastroso no primeiro debate contra Trump há algumas semanas. Várias forças políticas pediram para que ele desistisse da reeleição por causa de sua idade e pouco apoio neste momento.

++ Plantão da Globo assusta os telespectadores: ‘Do nada’

Priscilla Comoti é editora de conteúdo do site CARAS. Ela é formada em jornalismo e em audiovisual, já passou pelos sites Contigo!, Minha Novela, TiTiTi, Mais Novela e Portal Márcia Piovesan. Escreve sobre celebridades, notícias sobre a família real britânica, TV, reality show e novelas.

Joe Biden Gil do Vigor kamala harris

Leia também

Jennifer Lopez quer se vingar de Ben Affleck expondo ‘decepções na cama’

Grávida, Iza exibe barrigão e manda recado para filha antes de show

Simone Biles poderia ter tirado o ouro de Rebeca Andrade. Entenda!

Erick Jacquin surpreende ao revelar sua sobremesa "brasileira" favorita

Bárbara Evans abre o jogo ao responder perguntas sobre relacionamento

Virginia expõe alegria ao receber produtos com desenho da família estampado