Acidente de avião

Acidente de avião: IML finaliza a identificação de todos os corpos

Instituto Médico Legal (IML) anuncia que já identificou todos os 62 mortos no acidente de avião em Vinhedo, que aconteceu na semana passada

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 15/08/2024, às 12h45

Acidente de avião em condomínio de Vinhedo - Foto: Reprodução / Instagram

Quase uma semana após a queda do avião da Voepass em um condomínio de Vinhedo, no interior de São Paulo, o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo anunciou que já identificou todos os 62 mortos na tragédia. Os representantes do local revelaram que o trabalho de identificação das vítimas foi finalizado na noite de quarta-feira, 14, e os corpos serão liberados para que as famílias façam as despedidas.

Em uma coletiva de imprensa, o IML revelou que não foi necessário fazer o exame de DNA em nenhuma vítima, já que as identificações foram feitas por meio de impressões digitais ou comparações de radiografias, exames odontológicos e fotos de tatuagens que foram fornecidos pelas famílias.

Os destroços do avião estão sendo retirados do condomínio em Vinhedo por uma equipe especializada e levados para a sede da Voepass em Ribeirão Preto. Enquanto isso, as autoridades da aeronáutica e da polícia fazem a investigação para entender a causa da queda do avião e as responsabilidades do acidente.

Causa da morte dos passageiros e tripulantes

A investigação sobre o acidente de avião em Vinhedo, interior de São Paulo, segue em andamento e os detalhes são revelado aos poucos. Com isso, o IML (Instituto Médico Legal) chegou à conclusão sobre a causa das 62 mortes na queda da aeronave.

Em um comunicado, o IML revelou que as pessoas faleceram em decorrência de politraumatismo e que as mortes foram instantâneas. Desse modo, as queimaduras em decorrência do incêndio na aeronave aconteceu após a morte de todos. Saiba abaixo sobre o que é politraumatismo:

O politraumatismo acontece quando o corpo sofre múltiplas lesões por forças externas, como impactos e queimaduras, informou a Sociedade Brasileira do Trauma Ortopédico. Neste tipo de morte, a pessoa sofre traumas nos órgãos vitais e em outros sistemas do corpo humano.

O politrauma é descrito como duas ou mais lesões no corpo, o que pode incluir fraturas de ossos, lesões cerebrais, amputações e lesões na coluna, além de hemorragias nos órgãos.

Priscilla Comoti é editora de conteúdo do site CARAS. Ela é formada em jornalismo e em audiovisual, já passou pelos sites Contigo!, Minha Novela, TiTiTi, Mais Novela e Portal Márcia Piovesan. Escreve sobre celebridades, notícias sobre a família real britânica, TV, reality show e novelas.

acidente de avião vinhedo Queda de avião

Leia também

Erick Jacquin surpreende ao revelar sua sobremesa "brasileira" favorita

Bárbara Evans abre o jogo ao responder perguntas sobre relacionamento

Virginia expõe alegria ao receber produtos com desenho da família estampado

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank curtem Rock In Rio

Ana Maria Braga dá opinão sincera sobre visual de Ed Sheeran: 'Cabelinho danado'

Gabi Brandt mostra tática para escapar do trânsito: 'Me recuso'