CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Publicidade / Guia New York

Simone Gutierrez participa de versão brasileira de musical

Atriz é uma das estrelas de Priscilla, a rainha do deserto, que estreia em março no Brasil

Redação Publicado em 30/11/2011, às 17h55 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simone Gutierrez participa de versão brasileira de musical - Arquivo CARAS - Getty Images
Simone Gutierrez participa de versão brasileira de musical - Arquivo CARAS - Getty Images

Depois de viver personagens marcantes como a falante Lurdinha, da novela Passione, e Tracy, no musical Hairspray, a atriz Simone Gutierrez está de volta ao elenco de montagens da Broadway no Brasil. Ela vai dar vida a uma das ‘divas’ da versão brasileira de Priscilla, a Rainha do Deserto, que chega ao palco do Teatro Bradesco, em São Paulo, em março. Confira abaixo a entrevista exclusiva.

- Como será sua personagem no musical?

Serei uma das "divas", que são uma espécie de "alter ego", substitutos perfeitos, dos personagens principais: Bernadette, Tick e Felicia que são as três drag queens que saem para viajar juntas. As "divas" cantam todos os hits dublados por elas.

- Como foi o processo de seleção? Você passou por quantos testes?

Os testes foram entre dois mil candidatos que passaram por seleções de canto, dança e atuação durante duas semanas. Isso é o mais comum em testes para musicais, porque eles precisam avaliar, montar um imenso quebra-cabeça de possíveis substituições caso seja necessário durante as apresentações, enfim, procuram buscar o máximo em excelência nas técnicas de cada candidato pra que a temporada seja tranquila, proporcionando ao público um lindo show.

- Como será a sua preparação para o personagem? O que vai mudar na sua rotina?

Essa personagem é um desafio novo e diria bem diferente de tudo o que já vi! As "divas" passam a maior parte do tempo do show suspensas por cabos e voando. E eu adorei essa novidade! Deve ser o máximo ver tudo de cima. Mas ao mesmo tempo deve exigir muita concentração, um controle coreograficamente específico, pra que não ocorra nenhuma eventualidade durante o show. Em dezembro estou indo a Toronto, pois teremos que provar nossos figurinos lá, com o figurinista da montagem original. Parece que por conta dessa novidade tem que ser tudo na medida certa de cada cantora. E depois, pra matar a minha curiosidade, vou aproveitar e ver a peça em New York.

- Você já sabe como será o figurino e a maquiagem?

Ainda não sei, vamos ver tudo nessa prova em Toronto, no Canadá. Mas já pesquisei na internet, pois sou muito curiosa! É tudo muito colorido e divertido.

- Quantas pessoas fazem parte do elenco da montagem brasileira?

Mais ou menos 30 pessoas.

- Quando começam os ensaios? Você tem essa facilidade com a dança. Isso vai te ajudar na hora de decorar as coreografias?

Os ensaios começam em janeiro, por volta do dia 23. Como bailarina com certeza facilita muito, é um ponto super a favor. Até porque vou ensaiar e gravar simultaneamente uma nova novela na Globo. Vai ser uma loucura, mas é sempre uma loucura muito boa. Amo o que eu faço!

- Você já sabe quais são as músicas que vai cantar?

Isso é o mais legal. As músicas são demais, pois são todas muito conhecidas. São hits como: It's raining men, I will survive, Finally, entre outras dos anos 70 e 80. Não vejo a hora de começar a ensaiar!

- Como você vê essa expansão dos musicais da Broadway para o Brasil?

Acho muito importante e admirável o trabalho de pessoas que se empenham em viabilizar um projeto, em apostar em novos talentos e proporcionar empregos a tantas pessoas. Torço pra que isso continue por muitos anos aqui no Brasil e cresça cada vez mais, para que nós artistas possamos levar muita diversão e alegria para as pessoas trabalhando com aquilo que amamos.